Pages

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CARRO CAI NO GRAMADO LATERAL DA CÂMARA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 22, 2014   Sem Comentários

Elza Fiúza/Agência Brasil:

Jonathan Henrique Lucena Saboia, de 28 anos, dormiu no volante, durante a madrugada, e perdeu o controle do veículo que caiu na lateral do prédio,
por volta das 5h da manhã, afetando parte da estrutura da Casa Legislativa

Em uma quarta-feira em que o ritmo do Congresso continua lento em função do recesso parlamentar, dois jovens conseguiram movimentar o início da manhã na Câmara dos Deputados. Jonathan Henrique Lucena Saboia, de 28 anos, dormiu no volante, durante a madrugada, e perdeu o controle do veículo que caiu na lateral do prédio, por volta das 5h da manhã, afetando parte da estrutura da Casa Legislativa.

No carro, que ainda está no local, foi encontrada uma garrafa de cinco litros de vinho. O outro jovem que acompanhava Jonathan tem menos de 18 anos. No teste do bafômetro feito com Jonathan foi constatado o nível 0,62 mg/litro. O máximo permitido pela lei é 0,33 mg/litro. Jonathan e o amigo só tiveram ferimentos leves.

Os dois estão prestando depoimento na Polícia Legislativa da Câmara. Jonathan será preso e responderá pela infração classificada como gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 165), por dirigir alcoolizado.

De acordo com o tenente Márcio Coutinho que está coordenando a operação no local, pela Polícia Militar do Distrito Federal, Jonathan Saboia ainda apresenta sinais de embriaguez e brincou, durante o depoimento. Segundo o tenente, ele disse, bem humorado, que "ainda bem que estava usando cinto de segurança".

O policial militar ainda lembrou que não é comum verificar esse tipo de ocorrência em madrugadas no meio da semana, como quarta-feira. Ele explicou que o carro continuará no local até que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) disponibilize um guincho para a retirada do veículo. Segundo o tenente, Jonathan disse que não indicará um outro motorista responsável para conduzir o carro.

Como o acidente atingiu parte de uma coluna da Câmara, a Polícia Civil do Distrito Federal também está periciando o local para avaliar os danos. Funcionários da Câmara estão apreensivos. Cláudio Dias, do setor de serviços gerais, explicou que o local onde ocorreu o acidente é usado diariamente pelos empregados para o descanso nos intervalos de trabalho. "Ontem mesmo eu estava ali, deitado, ouvindo música na hora do almoço. Todos os dias tem gente naquele lugar descansando. Ainda bem que isso aconteceu na madrugada", disse.

Não há previsão para liberação do jovem, menor idade, que só deixará o lugar acompanhado por um responsável. Jonathan também pode ser reavaliado para verificar se houve uso de outro tipo de drogas, já que o estado de alteração do jovem chamou a atenção das autoridades policiais envolvidas na investigação.
AGÊNCIA ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee