Pages

terça-feira, 3 de setembro de 2013

TURBULÊNCIA DEIXA 15 PASSAGEIROS FERIDOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 03, 2013   Sem Comentários

           
“Você já viu a morte de perto? Eu vi”. Assim, o encarregado de obras Nilton Santos, 42, definiu o que passou na madrugada de ontem. Ele e mais 166 pessoas (sendo 13 tripulantes) estavam a bordo do voo JJ 8065, da TAM, entre Madrid, na Espanha, e São Paulo. 

A força de uma turbulência pela qual passou a aeronave deixou 15 pessoas feridas e provocou pouso de emergência da em Fortaleza por volta de 1h30min de ontem.

O voo saiu às 19h20min de domingo (horário de Brasília) de Madrid e chegaria ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 4h35min de ontem. 

A viagem, que tinha previsão de 10 horas e 25 minutos de duração, transformou-se em um grande pesadelo quando a aeronave passou por uma “turbulência de céu claro”. 

Doze passageiros e três tripulantes ficaram feridos pelo impacto da turbulência, que ocorreu por volta das 0h20min de ontem, na passagem pela Linha do Equador. O pouso no Aeroporto Internacional Pinto Martins aconteceu 1h30min após o incidente.

Até o fim da tarde de ontem, duas passageiras que apresentaram risco de trauma cervical continuavam em observação no Instituto Doutor José Frota (IJF). Graciela Amadeia, 52, natural do Peru, e Tatiana Indira, 32, colombiana, fizeram tomografia computadorizada que identificou fratura na coluna de Tatiana, além de luxação do cotovelo. As duas foram transferidas, ainda ontem, para um hospital particular.

Relatos

O passageiro Nilton Santos exibia, durante a manhã, um grande hematoma na parte lateral do corpo e foi um dos passageiros atendido no IJF. “Eu bati a cabeça no teto e, na volta, meu corpo caiu em cima do braço da cadeira”, contou. O relato é repetido por outros passageiros, que destacam a ocorrência de ferimentos principalmente nas pessoas que não usavam cinto de segurança.

Segundo o músico gaúcho Lucas Volpato, a turbulência durou cerca de 20 segundos. “Foi muito rápido. A cena era de mala caindo, pessoas batendo a cabeça no teto. Só eu contei 11 buracos no teto. As pessoas gritando... Teve gente até com dente quebrado”, relatou. 

O advogado, também gaúcho, Gustavo Prates, 42, disse que conseguiu manter a calma. “Uma amiga apertou minha mão dizendo que ia morrer”, lembrou. Duas médicas que estavam a bordo prestaram os primeiros socorros aos feridos.

Depois do desembarque, enquanto alguns passageiros seguiram para o IJF, outros esperaram providências da empresa no aeroporto. Os passageiros receberam voucher para almoço e, às 14h30min, 121 embarcaram no voo JJ 9362 para São Paulo. 

Conforme a assessoria de comunicação da TAM, parte dos passageiros tinha Fortaleza como destino final e permaneceu na cidade. O restante foi remanejado em voos ainda pela manhã.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee