Pages

terça-feira, 3 de setembro de 2013

BRASIL QUER DESENVOLVER SISTEMA PRÓPRIO DE E-MAIL CONTRA ESPIONAGEM

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 03, 2013   Sem Comentários

                   

Sistema será criptografado, mas só será seguro se remetente e destinatário tiverem programa. A pedido do governo brasileiro, os Correios estão desenvolvendo um sistema próprio de e-mail contra espionagem. De acordo com a estatal, o novo serviço tem como público-alvo todos os seus clientes e deve começar a oferecer o e-mail até o fim do primeiro semestre de 2014.

O serviço é uma tentativa de evitar a suposta espionagem dos Estados Unidos, da qual até a presidente Dilma Rousseff teria sido vítima. De acordo com reportagem do Fantástico, da Rede Globo, do último domingo (1º), a NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos) teria monitorado conversas entre Dilma e seus assessores diretos no ano passado.

Com o serviço nacional, a ideia é evitar que os brasileiros criem contas em serviços de e-mail como o Hotmail, da Microsoft, ou Gmail, do Google. Ainda não se sabe se o serviço a ser oferecido pelos Correios será gratuito, vantagem já oferecida pelos serviços do Google e da Microsoft.

Os Correios informaram ao R7 que o modelo de negócios do novo serviço ainda está sendo desenvolvido. Inicialmente, “o serviço será vendido aos usuários que queiram esses benefícios, mas os preços ainda não estão definidos”.

O sistema nacional terá uma criptografia que garante a privacidade dos usuários e os dados deverão ser mantidos em servidores localizados no Brasil, ao contrário dos servidores do Google e da Microsoft, que ficam nos Estados Unidos.

A criptografia é uma codificação que a mensagem recebe assim que é enviada pelo remetente. Para que o sistema funcione e o conteúdo da mensagem seja mantido em sigilo, é necessário que tanto o remetente como o destinatário tenham o sistema de e-mail dos Correios.
Quando apenas um deles tem o serviço, o usuário tem outros benefícios, segundo os Correios, como a garantia da entrega e a informação da hora em que a mensagem foi lida.R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee