Pages

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

OPERAÇÃO CARCARÁ:CINCO SÃO PRESOS EM SOBRAL EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL COM MP-CE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 29, 2013   Sem Comentários

                                 
Os presos são acusados de envolvimento com fraude em licitações, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade ideológica.
Cinco pessoas foram presas, durante a última quarta-feira, 28, no município de Sobral. Os presos são acusados de envolvimento com fraude em licitações, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade ideológica.

As detenções ocorreram durante a operação "Carcará" do Ministério Público do Ceará em parceria com a Polícia Civil. Segundo o MPCE, o objetivo era cumprir 16 mandados, sendo sete de prisão temporária e nove de busca e apreensão, referentes a pessoas acusadas de fraude em licitações.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Francisco Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral. A decisão atende a um pedido feito pelo MPE através de uma ação cautelar ajuizada em junho deste ano. Os mandados foram cumpridos nas sedes da Prefeitura Municipal, da Cooperativa de Trabalhadores do Estado do Ceará Ltda (Cootrace), da Cooperativa de Prestadores de Serviços (Coopreserv) e de várias empresas. Além disto, houve busca e apreensão nas residências de Jose Anastacio de Lima e Maria Juraci Neves Duarte, ex-secretários municipais.

Foram presos Felipe Cyrino de Alencar, Maria Valdizia Sombra Aguiar, Adrizia Alves Ferreira, Francisco Sergio Freire Alencar e Helio Peixoto Alencar Neto. Outras duas pessoas estão foragidas. A Justiça decretou a indisponibilidade dos valores e de bens que estejam em nome dos envolvidos.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee