Terminais foram fechados às 5 horas da manhã.
No terminal do Siqueira há confronto entre policiais e sindicalistas.Todos os sete terminais de ônibus de Fortaleza estão fechados desde as 5h desta sexta-feira (30). A informação é do Sindicato dos Motoristas de Ônibus. De acordo com o órgão, os terminais foram fechados por manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP/ConlutasConlutas) e membros de outros sindicatos.
No Terminal do Siqueira, no Bairro do Siqueira, há confronto entre Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e membros de sindicatos. Ainda de acordo com o sindicato, há possibilidade de não haver circulação de ônibus até o fim do dia na capital cearense. Nos outros seis terminais, não existe confronto, mas a população não está tendo acesso aos ônibus.
De acordo com a Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza ( Etufor), os usuários se revoltaram com o fechamento do terminal e começaram um quebra-quebra. Houve depredação das instalaçãoes do Banco do Brasil da Avenida Osório de Paiva, no Bairro Vila Peri e da administração do terminal. Reforço policial foi solicitado para a área, com a confusão, uma pessoa ficou ferida. Por enquanto, as linhas de ônibus, conforme a Etufor, estão sendo remanejadas para o lado de fora dos terminais.
Movimento sindical
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza, nesta sexta-feira, em todas as capitais do Brasil, um Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. O objetivo dos sindicalistas é pressionar o Congresso Nacional e os governos Federal e Estaduais para pôr em prática as pautas da classe trabalhadora. Durante o dia, várias categorias devem participar das manifestações.
Em Fortaleza, a concentração está marcada para acontecer em frente à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), no Bairro Dionísio Torres. Dentre as reivindicações em pauta, eles pedem a retirada do Projeto de Lei nº 4330/04, o PL que, segundo eles, retira direitos dos trabalhadores e piora as condições de trabalho, renda e segurança; o fim do fator previdenciário; 40 horas semanais sem redução de salário; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público e de qualidade; valorização das aposentadorias; reforma agrária; e, suspensão dos leilões do petróleo.G1
Pages
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Home
» FORTALEZA:MANIFESTANTES DE CENTRAIS SINDICAIS FECHAM SETE TERMINAIS .
FORTALEZA:MANIFESTANTES DE CENTRAIS SINDICAIS FECHAM SETE TERMINAIS .
Por ipuemfoco
Postado sexta-feira, agosto 30, 2013
Sem Comentários
Sobre o autor
Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok
.
SUPERMERCADO GUSTAVO
IPUNET
FUNERÁRIA ITAURNAS
Reformar
J&G Hortifruti
Brisa da Serra
Ótica Gabriel
Hora Certa
Mundo Online
Postagens mais visitadas
-
Nos bastidores da política local, começam a ganhar força suposições sobre um possível rompimento político entre o
-
PARA QUE SEMPRE FIQUE UM GOSTINHO DE CUTUCAR MAIS, VAMOS CUTUCAR!!!!
-
É preocupante observar que a política em muitas regiões do Brasil continua se transformando em um palco de arranjos
-
A deflagração da 22ª fase da Lava Jato deixou Lula irritado. Em nota , ele reclamou da “tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos.”...
-
Nos bastidores da base governista no Ceará, uma movimentação decisiva parece começar a ganhar corpo: o
-
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) projeta uma eleição difícil em 2026.
-
O texto a seguir é de Roger Finger, head de Inovação da Positivo Tecnologia. Elaborado especialmente para esta
-
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei
-
O consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar no período de festas de fim de ano, impulsionado por
-
Ao mesmo tempo em que a Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Fortaleza (Sefins) e a Secretaria da

0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.