Pages

sábado, 31 de agosto de 2013

BALEIA É ENCONTRADA ENCALHADANA PRAIA DE FLEXEIRAS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 31, 2013   Sem Comentários

                         
Uma baleia jubarte de aproximadamente nove metros foi encontrada encalhada, na manhã de ontem, na praia de Flexeiras, no município de Trairi (124,5 km de Fortaleza). 

Segundo o coordenador de resgate da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), Antônio Carlos Amâncio, equipes de biólogos trabalharam durante o dia de ontem para manter o animal vivo. 

Durante a noite, informou Amâncio, a associação organizaria uma operação com o auxílio de dois barcos para tentar desencalhar o mamífero.

“Nessa época do ano, de agosto a novembro, é normal acontecer encalhe no Nordeste inteiro, porque é a época de reprodução”, explica o biólogo. De acordo com Amâncio, esse é o primeiro caso de baleia jubarte encalhada registrado, neste ano, no litoral cearense.

Durante a manhã de ontem, a baleia chamou a atenção de quem passava pelo local. O biólogo Thieres Pinto conta que alguns moradores, por brincadeira, chegaram a subir em cima do animal. 

“Tinha muita gente atrapalhando, mas a gente conseguiu reunir um grupo e virar a baleia de frente para o mar”, relata.

Segundo Thieres, o animal estava com alguns ferimentos e, possivelmente, uma nadadeira peitoral fraturada. “É um animal bem pesado e que talvez ainda esteja mamando. Por mais que consigam colocar ela no mar, pode ser que encalhe de novo ou morra no mar”, afirmou.Liana Costa

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee