Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

APAGÃO DE GRANDE PORTE ATINGE ESTADOS DO NORDESTE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 28, 2013   Sem Comentários

                       

De acordo com Chesf, o desligamento de energia foi considerado de grande porte e a empresa vai apurar as causas do blecaute.

Uma interrupção no fornecimento de energia atingiu cidades de sete estados da Região Nordeste, às 15h desta quarta-feira, 28. Foi registrada falta de energia noPiauí, em Alagoas, no Ceará, emSergipe, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. A assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, às 16h30 de hoje, que a energia de sete capitais do Nordeste havia sido restabelecida.

A assessoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a luz voltou em alguns bairros do Recife. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de hoje.

De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o desligamento de energia foi considerado de grande porte e a empresa vai apurar as causas do blecaute. O ONS também está investigando as causas do desligamento.

Fortaleza
Em Fortaleza, o apagão deixou o trânsito complicado para tráfego, com longos engarrafamentos por toda cidade. Semáforos apagaram ou ficaram oscilantes, com luz amarela, e deixaram motoristas confusos.

Agentes da AMC tentam auxiliar motoristas, que reclamam da confusão instalada nas ruas. Muitos comerciantes baixaram as portas para evitar qualquer tipo de transtorno.
Até o momento, diversos semáforos da Capital continuam desligados. Além disto, as paradas de onibus estão lotadas.



Ceará
Em todo o estado do Ceará, houve registro da falta de energia. Por meio de nota, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) informou que uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado do Ceará e em outros estados do Nordeste.


Leia a nota na íntegra

"A Coelce informa que uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado do Ceará na tarde de hoje. A distribuidora ressalta que outros Estados do Nordeste também estão com o fornecimento suspenso. A Coelce ainda está apurando as causas do ocorrido e não está medindo esforços para restabelecer a energia o mais rápido possível. Em caso de urgência, a Coelce pede que os clientes entrem em contato através da rede social no twitter e facebook".


Estados do Nordeste
Em Pernambuco, a falta energia foi em todo o estado. Em Alagoas foi registrada queda de energia em vários bairros de Maceió e também de Arapiraca. No Rio Grande do Norte, a queda de energia apagou todos os semáforos da capital, Natal.Agência Brasil

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee