Pages

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AEROPORTO DE SÃO BENEDITO JÁ TEM AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAR

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 30, 2013   Sem Comentários

                          
O Aeroporto de São Benedito – Walfrido Salmito de Almeida, na Serra da Ibiapaba, – recebeu inscrição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A portaria na Anac (nº2111/SIA, de 16 de agosto de 2013) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (19) e está assinada pelo superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, Fabio Faizi Rahnemay Rabbani. 

A partir do cadastro do Aeroporto junto à Anac, abre oficialmente a permissão para o tráfego aéreo naquele equipamento. A inscrição tem validade de 10 anos e já entrou em vigência a partir da publicação da portaria. 

O novo equipamento vai alavancar o desenvolvimento do comércio, do turismo e diminuirá o tempo de deslocamento para transporte de produtos da Região da Ibiapaba para outras áreas do Ceará. Foram investidos cerca de R$ 7 milhões. A pista tem 1.500 metros de comprimento e 30 metros de largura, sendo inclusive maior que a do Aeroporto de Congonhas em São Paulo. 

O Aeroporto dispõe ainda de balizamento noturno, biruta eletrônica, pátio de estacionamento de aeronaves, corpo de bombeiros, terminal de passageiros e estacionamento para veículos.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee