Pages

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PROTESTOS TERMINAM EM CONFRONTOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 22, 2013   Sem Comentários

   : RIO DE JANEIRO, RJ - 22.07.2013: MANIFESTAÇÃO/CHEGADA DO PAPA/RJ - Manifestação próximo ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, nesta segunda-feira (22), durante visita do papa Francisco no Rio de Janeiro. (Foto: Rudy Trindade/Frame/Folhapress)
Após cerimônia com o papa Francisco no Palácio Guanabara, um pequeno grupo de manifestantes iniciou confronto com policiais que faziam a segurança da sede do governo do Rio de Janeiro; 

Lançamento de coquetel molotov foi respondido com balas de borracha e gás lacrimogêneo pela polícia; segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, dois manifestantes foram presos na manifestação, um portando coquetel Molotov e um por desacato

O papa Francisco e as autoridades que compareceram nesta segunda-feira ao Palácio Guanabara já tinham ido embora quando um pequeno grupo de manifestantes iniciou confronto com policiais que faziam a segurança da sede do governo do Rio de Janeiro. 

Segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, dois manifestantes foram presos na manifestação, um portando material explosivo (coquetel Molotov) e um por desacato.

Pouco antes de lançadas as primeiras bombas, os policiais militares já haviam sido atingidos por pedras. Para dispersar os manifestantes, a polícia usou gás lacrimogêneo, balas de borracha e um caminhão-pipa. No confronto, uma bomba de efeito moral lançada pela PM caiu dentro da Lojas Americanas da Rua das Laranjeiras. A polícia também usou jatos de água para dispersar os manifestantes.

Com a ação da PM, grupos de manifestantes se espalharam pelas ruas próximas, principalmente pela Rua das Laranjeiras em direção ao Largo do Machado. Após a dispersão, os policiais passaram a ocupar as esquinas das vias próximas ao palácio, para evitar que os ativistas voltassem a se concentrar no local.

Até o lançamento de bombas, o protesto seguia pacífico. Os manifestantes queimaram um boneco que simbolizava o governador Sérgio Cabral, um dos principais alvos do protesto.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee