Pages

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PRESIDENTE DILMA PREPARA PALANQUE AO DEFENDER BOLSA FAMÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 18, 2013   Sem Comentários

                                   
A presidente da República, Dilma Rousseff, fez uma defesa aberta ao programa Bolsa Famíliadurante a entrega de certificados aos 3 mil formandos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego(Pronatec) no Centro de Eventos. 

O início da explanação sobre a política de assistência teve início após a explicação da chefe de estado à respeito do foco do programa Brasil Sem Miséria. A presidente confirmou a intenção de continuar com o Bolsa Família enquanto duraro seu governo

"Esse governo tem responsabilidade com aquela parte do Brasil que sempre foi excluída. Por isso, nos temos dado vários passos. Primeiro passo fundamental foi na questão da renda, quando nós passamos a garantir para cada uma das pessoas que integra uma família no Bolsa Família o direito de receber no mínimo R$ 60 por mês. 

Nós alcançamos o limite de sair da pobreza extrema. É só um começo. É so um primeiro passo. O Bolsa Família conintuará sendo pago enquanto exista um brasileiro ou uma brasileira precisando dele", disse.

A declaração da presidente mostra um dos pontos mais fortes que devem ser abordados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na campanha de reeleição de Dilma em 2014. Neste ano, um boato sobre o fim do Bolsa Família causou tumulto em várias capitais brasileiras e acendeu o sinal de alerta sobre a eficiência da comunicação do Governo entre as classes mais necessitadas.

Na entrega de certificados, a presidente dividiu a mesa com o governador do Ceará, Cid Gomes, com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campêlo e com outros políticos da base aliada.

Sem manifestantes, Dilma e Cid são aplaudidos

Diferentemente da solenidade de inauguração de duas estações da Linha Sul do metrô de Fortaleza pela manhã, o clima dos presentes, maioria formandos do Pronatec, foi amistoso e em vários momentos a presidente Dilma e o governador Cid Gomes foram aplaudidos pelo público.

Em seu discurso, Cid aproveitou para homenagear o ex-presidente Lula, que, segundo ele, teve como uma das principais conquistas da vida a obtenção de um diploma do Senac. Dilma Rousseff também fez questão de destacar a presença de mulheres entre os formandos, cerca de 70%. Ela defendeu uma maior profissionalização das mulheres e também lembrou de Lula.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee