Pages

domingo, 21 de julho de 2013

OBRAS INAUGURADAS MAS QUE NÃO FUNCIONAM FRUSTAM POPULAÇÃO EM DIVERSAS CIDADES DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 21, 2013   Sem Comentários

OBRAS PÚBLICAS

Apesar de ter sido inaugurado na última quinta-feira (18) pela presidente Dilma, o Metrô de Fortaleza continua em fase de testes, operando de segunda a sexta, somente das 8h às 12 h, sem cobrança de passagens.


A previsão para que o metrô passe a funcionar comercialmente somente no início do ano que vem.

O desencontro entre o calendário das inaugurações e o uso efetivo dos equipamentos pela população também pode ser visto em outras obras.

Delegacia nova, condições precárias

O portal Tribuna do Ceará mostrou também o caso da delegacia de Solonópole, inaugurada no dia 3 de julho passado, mas que não funciona.

O Ministério Público ingressou com uma ação contra o governo do Estado, após constatar deficiências na delegacia, como falta de policiais, computadores sem internet, viatura com defeito e ausência de alvará da vigilância sanitária.

Centro odontológico inaugurado e parado

Sobre obras públicas paralisadas ou inacabadas no Ceará, o programa Câmera 12, da TV Jangadeiro, fez uma série de matérias especiais. O apresentador Nonato Albuquerque e estudantes de jornalismo mostram algumas desses casos. A primeira parte foi exibida nesta semana.

No município de Canindé, por exemplo, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), inaugurado no dia 4 de abril deste ano, e que custou 2 milhões de reais aos cofres do Estado, ainda não realiza atendimentos. Populares acusam falta de dentistas na unidade. De acordo com os responsáveis pela unidade, os equipamentos ainda estão guardados.

O prefeito da cidade, Celso Crisóstomo (PT), afirma que a demora acontece por causa do processo de contratação e treinamento dos profissionais e de adequações para a instalação dos equipamentos, mas que a unidade deverá funcionar ainda em julho.

Cuca não sai do papel

Em Fortaleza, o Cuca da Regional IV, que ainda não saiu do papel, apesar do anúncio de investimentos de 15 milhões de reais.

O secretário de Juventude da capital, Hélcio Batista alega falta de recursos e acusa a gestão anterior de ter iniciado um processo de licitação sem ter dinheiro em caixa. Não há previsão para a obra. De acordo com o secretário, a prioridade é a conclusão de outros dois Cucas que receberam inacabados.TRIBUNA DO CEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee