Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

MINISTRO; "O PMDB NÃO VAI TRAIR A PRESIDENTE DILMA"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 19, 2013   Sem Comentários

  :
Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco (PMDB) diz que, apesar da crise na relação entre o PMDB e o Palácio do Planalto, não há risco de "traição"; "Não há na história do PMDB registro de traição. Não haverá rompimento. O PMDB não vai trair Dilma", garante; 

Nesta semana, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), propôs publicamente ao governo a redução de 14 ministérios, causando constrangimento; além disso, no Congresso, o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), tem dado dor de cabeça ao Planalto

"Não há na história do PMDB registro de traição. Não haverá rompimento. O PMDB não vai trair Dilma", garante o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco (PMDB). A declaração foi dada ao blog do jornalista Gerson Camarotti, da Globo News.

Moreira Franco reconhece, contudo, que há pessoas "sectárias" dos dois lados estimulando o rompimento. "Mas a maioria do partido tem responsabilidade. É necessário que haja muita compreensão, muito diálogo para superar esse momento de estresse", defende.

Nesta semana, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sugeriu publicamente que a presidente Dilma reduzisse o número de ministérios de 39 para 25, causando desconforto no governo. O Palácio do Planalto também tem enfrentando dificuldade na articulação com o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que liderou os esforços contra a MP dos Portos.

Em entrevista ao site da veja.com publicada nesta sexta-feira, Moreira Franco disse que "como líder da bancada, ele (Cunha) tem que expressar o sentimento e a vontade dos deputados". "Tem gente na bancada que é até mais beligerante do que ele", comentou. O ministro diz, contudo, que o problema do governo "não é só o PMDB".

Estresse

"No Congresso, o clima está muito estressado por força de uma expectativa de relacionamento de qualidade diferente com o Poder Executivo. Os partidos estão muito estressados, o PT, o PMDB...", diz Moreira Franco. Segundo ele, "o fato de não ter uma oposição de expressão numérica e com uma atuação forte faz que essa hegemonia da base absorva todo o estresse".

Apesar dos desentendimentos, o ministro garante: "Hoje, a alternativa majoritária no partido é a manutenção da coligação com a Dilma. Mesmo sem unanimidade, partido é isso".247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee