Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

MÉDICOS PARALISAM ATIVIDADES NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 23, 2013   Sem Comentários




Em protesto contra o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e os recentes vetos ao projeto de lei do Ato Médico, médicos cearenses paralisam suas atividades hoje. A suspensão dos serviços atinge procedimentos eletivos, ambulatoriais e consultas. Segundo o Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente.


A medida, que segue o calendário de greves estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), foi repassada para profissionais das redes de saúde pública e privada. Uma nova paralisação já está agendada para os dias 30 e 31 deste mês.


“É um dia de paralisação em todo o Brasil. O Governo Federal quer colocar o problema da saúde pública no médico. Não podemos aceitar isso”, explica o presidente do Simec, José Maria Pontes.


De acordo com o presidente, pela manhã, representantes de entidades médicas se reunirão com coordenadores dos cursos de Medicina e políticos do Estado. Às 16 horas, será realizada no Terminal do Papicu exposição itinerante retratando a situação da saúde no Ceará, seguida por uma panfletagem.


Para a presidente da Associação de Médicos do Ceará (AMC), Sidneuma Ventura, a iniciativa é radical, mas necessária para dar visibilidade às reivindicações da classe médica. “Quem iria fazer um procedimento eletivo ou um atendimento ambulatorial amanhã (hoje), vai ter que remarcar, mas, infelizmente, essa é a maneira mais evidente de mostrar à população o que está acontecendo com o médico no Brasil”, comenta.


Hospitais e postos


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou, por meio da assessoria de imprensa, que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais da rede estadual com unidades de urgência e emergência funcionarão normalmente.


O POVO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Município (SMS), mas foi informado de que a titular da pasta, Socorro Martins, estava em reunião. Não foram repassadas informações acerca do funcionamento dos postos de saúde durante as paralisações dos médicos.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee