Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

FOTOS QUE VALEM POR MIL PALAVRAS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 23, 2013   Sem Comentários


:

Comparação entre franciscanismo do papa e luxo irregular do governador do Rio de Janeiro domina mensagens no Facebook; gritante, contraste entre uso de carro simples, de um lado, e abuso de helicópteros do Estado para transportar babás e cachorrinho, de outro, era inevitável, como adiantou ontem 247; 
Simplicidade versus mordomia; orgulho e vergonha; cada um ao seu modo, Francisco e Sergio Cabral mobilizam a opinião pública; para o bem e para o mal; qual é o seu lado nesta divisão?

Era mesmo inevitável. Assim que o Papa entrou num carro da marca Fiat, recusou o conforto do ar condicionado e iniciou sua visita ao Brasil, na segunda-feira 22, circulando de vidro abaixado pelo Rio de Janeiro, as comparações começaram.
O chamado Voo das Babás voltou à tona. Patrocinado com recursos públicos, com o qual o governador Sergio Cabral mandou ir e voltar, em vezes ainda incontáveis, helicópteros oficiais do Rio a Mangaratiba, carregando das babás de seus filhos ao cachorro Juquinha, incluindo utensílios de praia como pranchas de surf e, na criadagem, até um cabeleireiro para sua mulher, esse luxo ilegal foi cotejado à simplicidade oficial de Francisco.
Nas redes sociais, agora, circulam cada vez mais comparações das duas cenas, como a mostrada aqui. O contraste, afinal, é gritante. E explica, em larga medida, o carinho com que o papa foi recebido, e as confusões estabelecidas a partir dos protestos contra o governador Cabral.
O papa justificou sua visita de per si, abrindo mão de inúmeras mordomias a que teria direito, para mostrar-se de cabeça erguida para os católicos e os brasileiros. Já Cabral, ao contrário, não tem como explicar o uso e abuso da máquina do Estado, recusando-se a responder perguntas e fechando-se em palácio, avesso, envergonhado, a compromissos públicos.
Como se diz, uma foto vale mais que mil palavras. Quanto mais essas.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee