Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

CEARENSES EMBARCAM PARA O ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 23, 2013   Sem Comentários


 
Foi quase um ano de preparo, planejamento e organização. Ontem, pela manhã, quando chegou ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, Carlos Bruno Almeida, 23, quase não acreditava que, finalmente, o dia havia chegado. 

Ao lado dele, mais de 20 outros jovens aguardavam para embarcar rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que tem início nesta terça-feira (23) e segue até o dia 28, no Rio de Janeiro.
Grupo da Comunidade Corpo Místico de Cristo, de Fortaleza, estava entre os que viajaram ontem. O evento segue até o dia 28. 

O evento traz ao Brasil, pela primeira vez, o papa Francisco. Durante todo o dia de ontem, no aeroporto de Fortaleza, foi possível ver pequenos e grandes grupos cujo destino final era a capital carioca.

"Essa é a minha primeira jornada. Estou um pouco nervoso, mas sei que tudo dará certo e voltaremos melhores do que fomos", disse Carlos Bruno, um dos organizadores do grupo da Comunidade Corpo Místico de Cristo, de Fortaleza.

Logo que souberam que a JMJ iria ser no Brasil, veio o primeiro desafio: custear as passagens e a estadia. Criativos e focados no encontro, os jovens fizeram pedágios, pediram ofertas e até venderam chocolates. "O resultado de todo esse esforço está aqui, pois todos conseguimos ir", comemorou.

A estudante Gabriela Rios, 17, também não vê a hora de se juntar aos outros milhares de jovens que, assim como ela, vão ao encontro católico. "O melhor de tudo vai ser trocar experiências, conhecer novas pessoas e aprender", opina.

Apesar de a maioria dos jovens ir em grupos e ter se planejado há meses, há também os que vão sós e deixaram para se programar nas últimas semanas, mas que nem por isso estão menos animados.

A enfermeira Mirtes Madeira, 25, é um exemplo. "Decidi ir praticamente depois de todo mundo, mas estou animada como se tivesse esperando por isso há anos", compartilha.

Lá, a jovem irá se encontrar com um grupo de amigos para acompanhar o encontro. "Será um despertar de amor e bem dentro do coração de cada jovem", acredita.

E, enquanto uns vão, outros ficam. Os pais dos jovens acompanharam o embarque dos filhos e não esconderam a saudade. "Coração de mãe é tudo igual. A gente sabe que vai para um encontro católico, mas ficamos com saudade e preocupadas", conta a dona de casa, Rosivone Cruz. Apesar disso, ela admira o esforço dos jovens e acrescenta que a JMJ dará muitos frutos.

O Ceará deverá enviar para a JMJ no Rio de Janeiro mais de 10 mil pessoas. A Jornada espera um público de quase 3 milhões de pessoas.LÍVIA LOPES/REPÓRTER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee