Pages

terça-feira, 18 de junho de 2013

VEREADOR CÉLIO RUFINO É DESTAQUE EM PIRES FERREIRA

Por .   Postado  terça-feira, junho 18, 2013   Sem Comentários


Reajuste salarial e votação das contas de ex-prefeito incendeiam sessão A sessão da última segunda foi a última antes do recesso dos vereadores. Em pauta reajusta dos servidores e a votação das contas do ex-prefeito. Os vereadores compareceram na sua totalidade

Célio Rufino reivindicou construção de ginásio, implantação de luminárias, posto de saúde e reforma da escola da localidade de Passa Sede, resultando numa presença maciça de moradores oriundos do local, que aplaudiram e se mostraram atuantes durante a sessão. O vereador ainda agradeceu pela apreciação de suas idéias e destacou a harmonia da casa legisladora.


Tanto Joia quanto Fabiana destacaram a importância da imprensa na cobertura das sessões. “O povo precisa saber o que e como estamos fazendo” disse a vereadora.

Eduardo destacou o projeto Minha Casa, Minha Vida que, segundo ele, beneficiará muitas famílias localizadas no pé de serra. “A prefeita não tem noção do bem que está fazendo” acrescentou. Eduardo também afirmou que os proprietários estão apostos para a doação das terras para construção das casas.

Reginaldo Paiva rebateu as críticas realizadas perante a publicação da matéria da sessão anterior. “Em nenhum momento defendi salário ruim de funcionário, a discussão era exclusiva para servidores de cargos comissionados, ou seja, de confiança da prefeita”. Reginaldo ainda contestou os argumentos: “Como posso defender um salário ruim se há um mês votamos a favor do piso salarial dos professores no nível nacional?”. O edil ainda destacou o projeto conjunto com o presidente da câmara, Antenor Carneiro, para a construção de uma quadra em Marruás dos Paiva e um ginásio coberto em Marruás dos Rosas.


Por unanimidade foi votado o projeto de lei que pagará um salário mínimo a cada servidor público. A vereadora Fabiana ressaltou que essa luta teve início em janeiro e a vereadora Jamile fez questão de mencionar que o projeto retroagirá a 1º de janeiro. 

O projeto defende que este novo salário, um acréscimo de pouco mais de 50 reais, estará se adequando a realidade brasileira, e a própria vereadora Fabiana colocou o aumento como de suma importância.

Contas Votadas

Por nove votos a zero as contas do ex-prefeito, Marcos Marques, referente ao ano de 2008 foram aprovadas. Já havia o parecer do TCM para a aprovação. Célio Rufino foi franco ao dizer que não acompanhou o exercício dos oito anos anteriores, mas que não contrariaria o TCM. A vereadora Aninha atribuiu as contas ‘limpas’ à idoneidade e ao zelo que o ex-prefeito denotou pela cidade. Em seguida Eduardo reforçou as palavras da vereadora. 


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee