Pages

terça-feira, 25 de junho de 2013

TCM E TJ SE MOSTRAM TRANQUILOS DIANTE DE PROTESTOS

Por .   Postado  terça-feira, junho 25, 2013   Sem Comentários


Presidente do TJ disse estar aberto ao diálogo com os movimentos populares e que a Corte tem a obrigação de assimilar lições. No TCM, presidente destaca que órgão tem se adiantado as mudanças

As manifestações que têm acontecido no Brasil atingem, a partir dos pedidos de mudanças políticas, as atividades de órgãos de fiscalização e de Justiça nos Estados. 

No Ceará, o presidente do Tribunal de Justiça, Gerardo Brígido, e do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Aguiar, demonstraram estar em clima de tranquilidade diante de protestos. Ontem, o TCM comemorou os 59 anos da instituição com ato solene e entrega de medalhas a personalidades.


Questionado sobre a possibilidade de os protestos chegaram diretamente ao TJ, o presidente afirmou que o tribunal está aberto ao diálogo com os movimentos. “Nós de nada nos arreceamos nesse ponto, pelo contrário, temos é a obrigação de partimos também para o diálogo e assimilar lições com isso”, disse Gerardo Brígido. Ele criticou, no entanto, a falta de liderança das manifestações.

 Um dos pontos questionados pelos protestos, em Fortaleza, é a questão da redução da passagem de ônibus de R$2,20 para R$ 2, em tramitação na Justiça, após o aumento de 20 centavos no final do ano passado, na gestão Luizianne Lins. Brígido reafirmou que a prefeitura atual recorreu do aumento e disse que, quando o caso chegar ao Tribunal, será revisto “com toda isenção”.


O presidente do TCM, Francisco Aguiar destacou que os trabalhos de fiscalização e orientação do TCM aos gestores e à população dos municípios se adiantam às reivindicações de mudança nas gestões. “Nós partimos na frente desses movimentos porque nós achamos que não adianta só correr atrás do prejuízo depois que está feito. Nós estamos orientando para que o gestor não erre”, destacou Aguiar.

Comemoração

O TCM realizou sessão solene em comemoração aos 59 anos do órgão. No evento, foram homenageados, com a Medalha do Mérito Governador Raul Barbosa, o presidente do TJ, o procurador geral de Justiça do Estado, Ricardo Machado, o Secretário Estadual da Fazenda, Mauro Benevides Filho e o Conselheiro aposentado Luiz Sérgio Gadelha Vieira.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee