Pages

domingo, 16 de junho de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS CONTRA O REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

Por .   Postado  domingo, junho 16, 2013   1 Comentário


Servidores municipais em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, estão mobilizados contra o projeto de lei encaminhado pelo Executivo que prevê a implantação de um Regime Próprio de Previdência Social.

Foi realizada audiência pública no legislativo com o objetivo de debater o projeto. Houve protesto dos servidores que gritaram e vaiaram aqueles que se manifestaram a favor.

Os servidores e a oposição são contrários ao projeto, pois temem, no futuro, quando da aposentadoria ocorrer déficit, falta de recursos, mau gerenciamento e desvio.

O projeto foi encaminhado pelo vice-prefeito, em exercício do cargo, Ednaldo Lavor, no último dia 11 e tem caráter de ‘urgência urgentíssima’.

“Temo o nosso futuro, a previdência municipal quebrar”, disse a professora, Rozira Dutra. A vereadora, Aparecida Albuquerque, considerou a proposta ‘imoral’ e disse temer pela segurança do funcionalismo, falta de gerenciamento adequado. “Temos exemplos de outros municípios em que o projeto não deu certo de previdência própria municipal”, frisou.

Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Sindicato dos Servidores da Saúde esperam que o projeto seja rejeitado. “É um plano que vai prejudicar a todos no futuro”, disse Sílvia Oliveira, presidente do SindSaúde.

De acordo com a advogada do Sindicato dos Servidores do Município, de 54 municípios que criaram planos próprios de previdência, no Ceará, 53 apresentam situação deficitária.

O vereador de oposição, Joaquim Ribeiro (Joaquim Pezão) lembrou que no município de Acopiara, o gestor passado deixou um rombo de R$ 1,5 milhão na previdência municipal. “Em Iguatu há seis servidores que recebem benefícios, aposentadoria e pensão, por conta do município, mas passam três meses sofrendo, indo a Prefeitura, para receber os proventos”, lembrou.

Os servidores pediram mais debate sobre a questão e o representante da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Romualdo Lima, pediu estudos de viabilidade da previdência municipal.

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, participou da audiência pública e assumiu a responsabilidade pelo encaminhamento do projeto de lei. Lamentou a manifestação das galerias que dificultaram o pronunciamento dos que eram favoráveis ao projeto. “Solicitei essa audiência”, disse. “Vamos continuar discutindo até a exaustão”.
Prefeito Aderilo Alcântara assumiu responsabilidade pelo projeto e disse que estava disposto a discuti-lo em exaustão.  
Serviores protestaram com gritos e cartazes. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. A PIOR COISA QUE JA ACONTECEU FOI A CRIAÇAO DESSA PREVIDENCIA MUNICIPAL POIS SO SOBRA PARA O TRABALHADOR QUE CONTRIBUI UMA VIDA E NA MAIORIA DAS VEZES QUANDO CHEGA O DIA DE SE APOSENTAR NAO TEM DINHEIRO ISSO E UMA VERGONHA PRINCIPALMENTE QUANDO TEM PREFEITOS CORUPTOS NO MEU CASO TRABALHO EM UMA AUTARQUIA JA TENHO O TEMPO DE SERVIÇO PARA MI APOSENTAR E NAO CONSIGO POR INRESPONSABILIDADE DE UM PREFEITO CORUPTO QUE DESCONTAVA OS ONZE POR CENTO DO NOSSO SALARIO E NAO REPASSAVA PARA A TAL IPU PREVI SABE QUEM ERA O PAPAI LALAU DO IPU

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee