Pages

terça-feira, 11 de junho de 2013

POR 23 VOTOS A UM.VEREADORES DE FORTALEZA APROVA VOTO DE REPÚDIO À MARCHA DA MACONHA

Por .   Postado  terça-feira, junho 11, 2013   1 Comentário


A Câmara Municipal aprovou, na manhã desta terça-feira, 11, um requerimento para que a Casa se posicione contra a realização do evento intitulado “Marcha da Maconha”, através de um voto de repúdio.





A proposta, de autoria do vereador Adail Júnior (PV), foi aprovada com 23 votos a favor. O líder do Governo, Evaldo Lima (PCdoB), se absteve, e o líder da oposição, Guilherme Sampaio (PT), votou contra (veja a lista abaixo).


"Na minha concepção isso é uma apologia à droga e não motivo para puxar uma defesa da maconha. Poderíamos fazer marcha contra a maconha, o tabagismo, aí eu concordo", afirma Adail, acrescentando que "a maconha é a porta de entrada para o crack".

Em Fortaleza, o evento teve sua edição mais recente no último dia 26, quando cerca de 300 manifestantes foram às ruas pedir a legalização do uso da maconha no Brasil. Antes dessa, já haviam ocorrido outras duas edições.

O voto de repúdio tem caráter simbólico e serve para explicitar a contrariedade e rejeição em relação a algum fato. Esse instrumento tem se tornado cada vez mais comum nas casas legislativas.

Veja como cada vereador votou em relação à moção de repúdio para a Marcha da Maconha:

A favor: Aonde É (PTC), Antônio Henrique (PTN), Bá (PTC), Benigno Júnior (PSC), Capitão Wagner (PR), Carlos Mesquita (PMDB), Cláudia Gomes (ptc), Deodato Ramalho (PT), Didi Mangueira (PDT), Adelmo Martins (PR), Eulógio Neto (PSC), Fábio Braga (PTN), Gelson Ferraz (PRB), Joaquim Rocha (PV), John Monteiro (PTdoB), Leonelzinho (PTdoB), Mairton Félix (DEM), Marcos Aurélio (PSC), Paulo Diogénes (PSD), Professor Elói (PSB), Vaidon Oliveira (PSDC), Wellington Saboia (PSC) e Ziêr Férrer (PMN).

Contra: Guilherme Sampaio (PT)

Abstenção: Evaldo Lima (PCdoB)
 FONTE:O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. O senhor não trouxe nenhuma matéria sobre a matéria do sebrae de ipu. Por que será?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee