Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

MINISTRO TEME QUE MANIFESTAÇÕES COMPROMENTAM JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Por .   Postado  sexta-feira, junho 21, 2013   Sem Comentários

              O ministro Gilberto Carvalho teme que manifestações comprometam Jornada Mundial da Juventude Foto: Jorge William / O Globo
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira durante reunião para tratar dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude que as manifestações que vêm ocorrendo em todo o Brasil poderão comprometer o evento, que contará com a presença do papa. 

Segundo ele, todos têm que estar preparados para lidar com os protestos durante o evento, que começará no dia 22 de julho no Rio de Janeiro. O ministro lamentou os atos de vandalismo e depredação que ocorreram em várias cidades e disse que o governo vai conclamar a sociedade para conter os atos de violência.


Temos uma série de complicações e preocupações. O que está acontecendo pode ter reflexo na jornada. Farei de tudo para que a jornada dê certo. Dilma está preocupada com isso.

 Em breve deve se manifestar. E vamos conclamar a sociedade brasileira para tomar medidas de contenção. Temos que impedir esse tipo de manifestação que não traz nada de bom para o país - disse aos participantes da reunião, que estava fechada à imprensa.

Em sua fala, Gilberto Carvalho afirmou que é inaceitável a destruição do Palácio do Itamaraty e da Catedral Metropolitana de Brasília:

- Ver a Esplanada amanhecer desse jeito, ver pontos como Itamaraty e Catedral atingidos não tem como aceitar.

As declarações do ministro foram captadas por câmaras de TV que foram autorizadas a fazer imagens da reunião.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee