Pages

segunda-feira, 24 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES NO INTERIOR DO CEARÁ

Por .   Postado  segunda-feira, junho 24, 2013   Sem Comentários


acorda-qxbim_realizado



O movimento que tomou conta do país chegou às cidades de menor porte, e Quixeramobim saiu na frente na região do Sertão Central cearense. 









Centenas de estudantes começaram a se mobilizaram nesta sexta-feira, 21, na Praça da Estação. Liderado por um grupo mais ativo, o grito “Acorda Quixeramobim” foi tomando conta dos manifestantes.

O movimento saiu pelas principais ruas do centro da cidade. Alguns comerciantes, assustados com os acontecimentos de vandalismo vistos pela TV, preferiram fechar as portas. Um deles disse a nossa reportagem que foi apenas por precaução. 

A grande maioria dos manifestantes era de estudantes que, durante a semana, se mobilizaram através das redes sociais. Grande parte deles estava com a cara pintada com as cores da bandeira brasileira.

Os estudantes se concentraram ao lado da Igreja Matriz de Quixeramobim, após passarem em frente à Prefeitura Municipal e na Câmara Municipal cantaram o Hino Nacional e do Município, respectivamente. No final, os lideres leram uma carta com apelos sociais sempre clamando para um maior investimento na educação, além de lembrarem obras que necessitam serem feitas no município, como a recuperação da Rodoviária e a construção da Praça da Juventude.

Com bastante criatividade, os cartazes chamavam a atenção da população com as frases, “estou tão puto que fiz um cartaz”, “Escola nota 10, ta “serto””, “Brasil, um pote de sorvete cheio de feijão”, “Quixeramobim, mas problemas na cidade que letras no nome”, “Impostos: eu pago, tu pagas, eles pegam”, “Saímos do facebook”, “Cadê nosso nióbio?”, Cansei de ser pau mandado, quero ser efetivado. Ass: Funcionário público".

Moradores observavam a movimentação com curiosidade. Alguns deles aplaudiam e louvavam a ação, mesmo que de menor porte dos grandes centros urbanos, mostrando para a sociedade que Quixeramobim faz parte da história. 

“Em plena época de copa das confederações, olhar para esses jovens e ver que eles estão na rua discutindo política em vez de futebol, é um vitória para o Brasil”, comentou um dos moradores que observava o movimento.

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 500 pessoas participaram do movimento que ocorreu com tranquilidade. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito auxiliaram os manifestantes garantindo a segurança das ruas desviando o tráfego.REDAÇÃO RC

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee