Pages

quinta-feira, 20 de junho de 2013

DIREÇÃO DO PT RECOMENDA QUE GOVERNO DO PARTIDO REDUZAM TARIFAS DE TRANSPORTE

Por .   Postado  quinta-feira, junho 20, 2013   Sem Comentários

  Momentos depois de O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e do Rio, Eduardo Paes (PMDB), anunciarem a redução das tarifas de transportes públicos, a direção nacional do PT divulgou nota na noite desta quarta-feira recomendando que as administrações petistas reduzam o preço das passagens do transporte coletivo e, no médio prazo, discutam soluções para um novo financiamento do setor.


“Diante das demandas por transporte de melhor qualidade e barato, o Diretório Nacional do PT recomenda aos nossos governos que encontrem uma resposta necessária, que, no curto prazo, reduza as tarifas de transporte e, num médio prazo, em conjunto com os governos estadual e federal e com ampla participação popular, discuta soluções para um novo financiamento público da mobilidade urbana”, afirma o texto assinado pelo presidente do PT, Rui Falcão.

No momento em que o PT tenta entender e entrar em sintonia com as manifestações que tomaram conta do país, Falcão afirmou, na mesma nota, que as transformações promovidas pelos governos Lula e Dilma Rousseff não são mais suficientes e que é preciso encontrar uma nova agenda.

“As transformações promovidas no Brasil nos últimos 10 anos, pelos governos Lula e Dilma — com a ascensão social de 40 milhões de pessoas, a redução das desigualdades sociais, a geração de mais de 20 milhões de empregados com carteira assinada, o ingresso de milhões de jovens nas universidades, a ampliação de oportunidades para todos, enfim o surgimento de um novo país — colocam na ordem do dia uma nova agenda”, diz o texto divulgado por Falcão.

O presidente do PT afirma que tanto o governo federal como administrações petistas em São Paulo —cita Fernando Haddad e Marta Suplicy — avançaram na área de mobilidade urbana, mas que podem avançar ainda mais. “O PT saúda, pois, as manifestações da juventude e de outros setores sociais que ocupam as ruas em defesa de um transporte público de qualidade e barato”, afirma a nota.

Falcão tenta capitalizar o movimento e aproveita para atacar a mídia, uma de suas principais bandeiras. “A presença de filiados do PT, com nossas cores e bandeiras neste e em todos os movimentos sociais, tem sido um fator positivo não só para o fortalecimento, mas, inclusive, para impedir que a mídia conservadora e a direita possam influenciar, com suas pautas, as manifestações legítimas”, diz o documento.
 Blog do Noblat

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee