Pages

domingo, 16 de junho de 2013

DEPUTADO JOÃO ANANIAS EM DEFESA DE NOVOS MUNICÍPIOS

Por .   Postado  domingo, junho 16, 2013   Sem Comentários

  
Votei a favor do PLC N° 416, que trata de novas regras para criação, fusão e desmembramento de municípios. Acompanho há muitos anos a luta de muitas lideranças e de parte da população de alguns distritos pela emancipação dos mesmos. Trata-se de anseio justo e legítimo para quem vive em locais onde as perspectivas de desenvolvimento são inexistentes. 

É fácil comprovar o fato quando se compara os distritos que querem ser emancipados com aqueles que conseguiram. É imensa a diferença. O argumento mais usado para contraditar a criação de municípios é que eles vão gerar despesas com a estrutura necessária, prefeituras, câmaras e que diminuirão as receitas dos atuais. 

Não posso concordar com esses argumentos preconceituosos e egoístas. Então vamos definitivamente condenar a população dos distritos ao atraso definitivo, assistindo os investimentos quase sempre voltados para a sede dos municípios? A emancipação representa a única alternativa de inverter esta situação. 

Temos poucos recursos nos municípios e isso é inquestionável, principalmente em função da má distribuição tributária. É muito confortável ser contra a criação de municípios para quem mora em cidades e desconhece a realidade dos que vivem excluídos de qualquer projeto de futuro. 

Em muitos distritos, os estudantes para cursar o ensino médio precisam se deslocar para as sedes, pois não contam com escolas desse nível. Acesso à saúde é outra dificuldade, uma vez que os serviços normalmente se concentram nas sedes. 

As oportunidades de emprego e renda são quase inexistentes, contribuindo com os demais fatores para o êxodo, que tem o vetor sempre apontado para as cidades. Sou absolutamente convencido de que votei certo, ao permitir que aqueles que tanto lutaram pela independência possam agora materializar seus sonhos. A emancipação é a oportunidade de corrigir as profundas desigualdades existentes entre ser Distrito e ser “Cidade”.o povo

João Ananias
dep.joaoananias@camara.leg.br
Deputado federal (PCdoB-CE)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee