Pages

quinta-feira, 2 de maio de 2013

CRATEÚS:SERVIDORES NAS RUAS CONTRA REGIME TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO.

Por .   Postado  quinta-feira, maio 02, 2013   Sem Comentários

                       SAM_0001


Os servidores públicos de Crateús, realizaram na manhã desta quinta (02), uma manifestação trabalhista, para dizer não a mudança de regime trabalhista e previdenciário, Sindicato dos Servidores de Crateús e o Sindicato dos Professores , fizeram juntamente com vários servidores do município, um acampamento de fronte ao Banco do Brasil, acompanhados por um tenda onde Silvio Holanda ditava as musicas de protesto pelo projeto enviado pelo executivo municipal.

Aos participantes do movimento, foram distribuídos vários panfletos, relatando os 10 motivos para o servidor dizer não ao regime, para Socorro Pires, presidenta do Sindicatos dos Servidores, uma das conseqüência imediata da mudança do regime trabalhista, de celetista para estatutário, é a perda do FGTS, “ Com isso o trabalhador municipal perderá mensalmente 8% de sua renda , afirmou a sindicalista.
De todas da perdas, segundo os servidores públicos seria a mudança na questão de aposentadoria , com a mudança , o servidor mesmo aposentado continuaria contribuindo, “ No Regime Próprio de Previdência , a contribuição patronal , ou seja da Prefeitura de Crateús, cai de 22% para 11% , já o trabalhador , além de contribuir mais, também continuará contribuindo mesmo depois de aposenta-se. Disse Junior do Sindicato dos Servidores.

A falta de transparência e a precariedade na fiscalização, favorece o desvio de recursos do fundo previdenciário, “ O dinheiro que deveria ser utilizado no amparo ao trabalhador em seu adoecimento ou velhice , é freqüentemente utilizado no enriquecimento ilícito de agentes públicos ou para financiar campanhas eleitorais de políticos corruptos “ afirmou Junior.No regime próprio , a gestão do fundo previdenciário é feita por uma diretoria nomeada pelo gestor municipal, o presidente do fundo tem status de secretario , ou seja , pode ser substituído conforme a vontade do prefeito.

Segundo dados informados pelos servidores e sindicatos, em nenhum dos municípios cearenses , nem na maioria dos brasileiros, onde foi implantado o Regime Próprio de Previdência ,no Ceará , todos os regimes implantados , inclusive o da capital Fortaleza e do Estado estão com déficit em suas contas, estão quebrados.

A caminhada dos servidores, terá continuidade ainda durante do dia de hoje (02), onde acontecerá uma moto carreata , e uma concentração de frente a Igreja da Matriz, os servidores estarão com faixas, tentando ainda conscientizar alguns vereadores para rejeitar a proposta vindo do executivo, “ Nosso objetivo, é esperar se o gestor durante todo sai, chame os membros dos sindicatos para sentar e conversar sobre este assunto, que para os servidores é um desrespeito ao trabalhado de Crateús, o prejuízo,não é só para os servidores, e sim para o comercio de nossa cidade. Reiterou Socorro Pires.
FONTE:CRATEÚS NOTÍCIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee