Pages

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PARÓQUIA DE IPU REALIZA MISSA PELO DIA DO TRABALHO

Por .   Postado  quinta-feira, maio 02, 2013   Sem Comentários



Hoje,(01/05) na Igreja Matriz de São Sebastião, foram celebradas duas missas, onde o Pároco de Ipu Pe. Raimundo Nonato fez um destaque todo especial ao Dia do Trabalho, comemorando o 1º de maio.

Na ocasião foi realizado o envio das imagens para os bairros da cidade de Ipu, onde participaram 37 cenáculos que irão visitar as residências dos bairros da cidade rezando o terço que é tradicional para homenagear Maria no mês de Maio.
Em sintonia com o Evangelho, o padre ressaltou a importância de cada um realizar com competência e zelo o trabalho a que lhe foi confiado. Destacou como exemplo São José, pai adotivo de Jesus. Ele que soube com maestria ensinar a seu filho uma profissão. Ao final da Celebração, abençoou todos os trabalhadores presentes, pedindo muita disposição para a labuta diária.

O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países. No calendário litúrgico celebra-se a memória de São José Operário por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores.

Esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee