Pages

domingo, 7 de abril de 2013

PT NEGA ENVOLVIMENTO DE LUIZIANNE NO VAZAMENTO DE EMAILS

Por .   Postado  domingo, abril 07, 2013   Sem Comentários


 PT nega envolvimento de Luizianne em vazamento de supostos e-mails do governador Cid Gomes                               
Durante reunião do Diretório Municipal do PT, na manhã de ontem, lideranças da sigla defenderam a coragem do deputado federal Eudes Xavier (PT) por apresentar denúncia de suposta espionagem por parte dos irmãos Ferreira Gomes, na última quinta-feira.
O partido saiu em defesa também da ex-prefeita Luizianne Lins, presidente estadual do PT, rechaçando qualquer possibilidade de envolvimento no vazamento de supostos e-mails do governador Cid Gomes (PSB).
O encontro foi realizado na sede da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), com o objetivo de avaliar os 100 primeiros dias de gestão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB). 
Contudo, um dia após o governador Cid Gomes (PSB) ter ido à Assembleia para se defender das acusações de espionagem, o tema permeou a discussão entre os petistas.
De acordo com o presidente municipal da sigla, Raimundo Ângelo, a denúncia chegou ao gabinete do deputado Eudes Xavier, que “fez o que todo parlamentar sério deve fazer: denúncia”, e, agora, os fatos terão que ser apurados. 
Segundo ele, o governador goza de maioria absoluta na Assembleia, é um direito de Cid se defender, mas, pelo tempo que passou na tribuna, Ângelo considera que o poder legislativo foi “sufocado”.
“Achei a posição do governador muito autoritária e arrogante, muitas vezes, em muitas falas”, criticou, acrescentando que não tem interesse em desgastar a imagem de Cid. Segundo ele, quem conhece Luizianne sabe que ela não seria capaz de vasculhar os emails do governador.
O candidato derrotado nas eleições municipais de 2012, Elmano de Freitas (PT) rebateu as críticas feitas por Cid a Eudes Xavier. “O governador Cid Gomes pode ser um homem muito sério, mas mais sério do que o deputado Eudes Xavier, ele não é. Conheço Eudes há mais de 20 anos”.
Segundo ele, “há informações na denúncia do Eudes Xavier que no mínimo geraram dúvida” e “está mal explicada a história do governador”. Ele comentou nota divulgada nesta sexta, pelo deputado federal José Guimarães, afirmando que a fala de Eudes não representa a opinião da bancada cearense do PT na Câmara, nem do Diretório Regional.
“De fato, o Eudes não pediu permissão a ninguém, o que é bom, porque ele deve satisfação ao seu eleitor. Ele não deve satisfação a outro deputado do PT. Tinha denúncia na mão grave e apresentou com muita coragem”.
Conforme Elmano, é razoável que, diante de uma denúncia grave, haja apuração, interesse demonstrado também pelo governador. “Ele quer que apure. Talvez seja bom o governador orientar sua base a fazer CPI na Assembleia, para apurar os fatos. Aí eu acho que a gente consegue desvendar os fatos”, sugeriu.
Apuração
Na opinião do vereador Deodato Ramalho (PT), todo tipo de denúncia tem que ser apurado. “O governador tem que obviamente responder. Até louvo a iniciativa dele de ter ido à Assembleia se justificar. O que não pode é ele utilizar esse discurso, no mínimo inadequado e precipitado, de ir atirando, acusando quem quer que seja, muito menos a Luizianne Lins”, defendeu. 
Para ele, a acusação que pesa contra o governador é muito grave. Por isso, tem que ser apurado tanto o vazamento do email, como também o conteúdo das mensagens.
Peso
Já o vereador Ronivaldo Maia (PT) destacou que Eudes Xavier não representa a opinião majoritária do PT, mas sua declaração precisa ser considerada. “A denúncia que chegou ao deputado é digna sim de se recomendar apuração. 
E foi assim que o parlamentar fez. Se o governador é inocente, ele que fique tranquilo. Não pareceu. Eu achei ele muito destemperado na maneira de se  dirigir a alguns membros do PT. Me parece que essas denúncias de fato estão incomodando a  família Ferreira Gomes”.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee