Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

O IPU NA LUTA PELA INSTALAÇÃO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA IBIAPABA

Por .   Postado  terça-feira, abril 30, 2013   Sem Comentários


O deputado federal João Ananias Vasconcelos Neto (PCdoB-CE) esteve na tarde dessa segunda-feira, (29/04), no município de Ipu para debater sobre a implantação de um campus universitário na região da Ibiapaba e saúde pública a nível estadual e a implantação de programas na área do esporte.

Cerca de 400 pessoas, entre vereadores, lideranças políticas da região, representantes dos movimentos sociais, agentes comunitárias de saúde, profissionais da saúde, alunos e moradores compareceram na sede do Poder Legislativo municipal para ouvir e indagar o deputado federal que se fez presente na cidade a convite do prefeito municipal Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB-Ipu).

Na oportunidade, João Ananias falou de seu apoio ao município e sobre a possibilidade do município ser contemplado com a Universidade Federal a ser implantada na Ibiapaba. 

"Na área da saúde, eu queria dizer aqui que vamos juntos buscar aquilo que conseguimos e for possível buscar para ajudar. Porque esse é o principal desafio hoje de um gestor municipal. 

Garantir meios pra atender o máximo possível a sua população e atender bem!". O deputado disse ainda que não veio para fazer promessas e sim anunciar que já existem recursos garantidos nessa ano para a área da saúde. "Vamos sentar com o prefeito e o secretário de saúde e vermos o que fazer priorizar, se é o Hospital ou Atenção Básica de Saúde, eles é quem vão decidir. 

Eu não vou dar pitaco! Eu possa dar alguma informação técnica, afinal sou técnico na área. Vamos definir se é com emenda ou por outros meios" ressalta o parlamentar.

João Ananias aproveitou ainda e falou assuntos relacionados na área do Esporte, ressaltando que o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo é amigo pessoal do Prefeito Municipal de Ipu. 

"Nós vamos implantar no município um programa, que iremos ainda discutir e elaborar projeto e levar. Já temos um Alvo! Que é a 'Praça da Juventude' uma praça no formato diferente onde a juventude pode utilizar e fazer esporte e centros de excelência de convivência não só da juventude mais da sociedade." enfatiza João declarando que a área do Esporte existe grandes expectativas.

A Câmara Municipal lotou para ouvir o Deputado Federal João Ananias
Sobre a implantação da Universidade Federal na Ibiapaba

Ao abordar o assunto um dos mais esperados pela a grande maioria dos presentes na Câmara o deputado foi enfático em dizer que o tema é candente pois move esperanças e lutas e afirmou não ter dúvidas de que a Universidade Federal virá para a Ibiapaba pois trata-se de disposição do Governo Federal em expandir a Universidade. "O Processo é demorado [..] É a tática que define! E nós temos uma tática. Vamos conversar e tentar aplicá-la pra tentar conquistar o local para onde ela vai. São nove municípios todo mundo quer. Vamos tentar encontrar uma forma que possa privilegiar nosso município de Ipu" destaca o deputado.

O deputado federal João Ananias ainda respondeu a perguntas reformuladas pelos vereadores e o público presente na Câmara. Sobre A Universidade, Programas voltados para a Saúde e Piso Nacional das Agentes de Saúde

A grande surpresa da noite foi anuncio dado pelo radialista Rogério Palhano de que o empresário e dono de terras do município de Ipu, Gonçalo Lopes estaria doando um terreno para o município para que a Universidade fosse implantado em Ipu. 

O deputado disse que a doação do terreno contará com ponto positivo para o município nos quesitos de poder ganhar a Universidade para a cidade. João revelou ainda que quem decidirá o destino da Universidade é o Reitor que analisar todos os requisitos em que o município terá e preencherá no favorecimento do campus. 

"O Reitor é quem vai decidir. A Universidade tem uma coisa chamada autonomia. O Ministério da Educação não decide nada sem o aval do reitor, portanto para bom entendedor meia palavra basta. "A decisão é do Reitor encima de critérios. Um terreno é fundamental e está na cota da Prefeitura isso é um bomredicap quem tem dentre outros critério" ressalta.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee