Pages

terça-feira, 2 de abril de 2013

ELEIÇÕES 2014;O PR RECEBE A FATIA DO BOLO PELO APOIO A DILMA

Por .   Postado  terça-feira, abril 02, 2013   Sem Comentários


      Ex-senador César Borges

O ex-senador César Borges, do PR da Bahia, é o novo ministro dos Transportes. Ele ocupava a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil e assumirá o lugar de Paulo Sérgio Passos à frente da pasta. Com orçamento de 21,4 bilhões de reais, o ministério é um dos mais cobiçados do governo.

A escolha foi articulada pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, que acertou o nome durante o final de semana com o presidente do PR, Alfredo Nascimento - o mesmo que Dilma demitiu em 2011. 
O nome de Borges foi confirmado pelo Palácio do Planalto: "A presidente desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que, à frente do Ministério dos Transportes, ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil".

Com o convite a Borges, Dilma devolve o ministério ao PR que ela baniu depois que VEJA revelou a existência de um amplo esquema de corrupção na pasta
Na época, a presidente fez uma "faxina" que derrubou a cúpula da pasta. Agora, de olho nas eleições de 2014, a presidente não quis correr o risco de perder o apoio do PR - que já ensaiou adotar uma posição de independência em relação ao governo.
O Ministério dos Transportes, cujas obras têm forte potencial eleitoral, é ocupado pelo técnico Paulo Sérgio Passos, que, embora filiado ao PR, é considerado da “cota pessoal” da presidente. 
Lideranças da legenda rejeitaram a primeira oferta de o partido ser contemplado apenas com cargos de segundo escalão, em detrimento do controle do ministério. Elas negociavam desde a nomeação de Passos o retorno de um ministro com perfil político.

Embora nem toda a bancada do PR tivesse sido consultada sobre o nome do novo ministro, o líder da agremiação na Câmara, Anthony Garotinho (RJ), minimizou o risco de um novo racha no PR. 
“Nunca tivemos veto a nenhum nome. Borges teve excelente trabalho à frente do BB e foi excelente governador. Não tem como criar um racha”, afirmou ele.
Histórico - Formado em engenharia civil, César Borges, de 64 anos, é empresário e integra o time dos ex-adversários do PT. Ligado a Antônio Carlos Magalhães, ele fez carreira no PFL, partido ao qual era filiado quando se elegeu governador da Bahia em 1998. 
Em 2007, após a morte de ACM, Borges filiou-se ao PR e aderiu à base de apoio ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2010, Borges perdeu a eleição para o Senado; acabou recebendo a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil como uma espécie de prêmio de consolação.VEJA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee