Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

TUMULTO NA VENDA DE INGRESSO EM SALVADOR

Por .   Postado  sexta-feira, março 29, 2013   Sem Comentários


Tumulto na venda de ingressos na Fonte Nova Foto: Reprodução Twitter CBN                      

A venda de ingressos para o clássico Ba-Vi que vai inaugurar a Arena Fonte Nova, no próximo dia 7 de abril, teve confusão na manhã desta sexta-feira, em Salvador.
 




A Polícia Militar teve que disparar bombas de gás lacrimogêneo para conter os torcedores, que tentaram forçar a entrada no setor de bilheterias. 

O estádio é um dos seis da Copa das Confederações e um dos 12 da Copa do Mundo de 2014, construído em lugar da antiga Fonte Nova, demolido após desabamento parcial do piso superior, em 2007, que matou sete torcedores.

Desde a noite de quinta-feira torcedores se concentraram no entorno da Arena Fonte Nova, em busca de ingressos. Segundo testemunhas, não havia grades para organizar a fila do lado de fora do estádio. 

Por isso, os torcedores se aglomeravam na entrada da área onde havia os guichês para a compra de ingressos.

A Polícia Militar teve de reforçar o controle de acesso ao local. Porém, alguns torcedores protestaram contra a dificuldade de acesso. Houve confusão. 

Alguns torcedores ficaram feridos e outros passaram mal com a aglomeração. A PM disparou bombas para conter a multidão. Ninguém foi preso. Todos os ingressos foram vendidos.

As obras terminaram em 11 de março, data em que o estádio foi entregue oficialmente ao governo do Estado, em cerimônia realizada no local. A fase agora é de acabamento no entorno e de testes para inauguração. 

O governo da Bahia informou que a presidente Dilma Rousseff participará na sexta-feira, dia 5, da inauguração oficial, dois dias antes do jogo de reabertura da arena.

O novo estádio foi erguido de 2008 a 2012, com custo de R$ 591,7 milhões, em regime de Parceria Público-Privada (PPP). A arena manté a geometria oval da antiga Fonte Nova , com três anéis de arquibancada. São 50.223 lugares. A obra é assinada pelas construtoras Odebrecht e OAS.

A Arena Fonte Nova será palco de três jogos na Copa das Confederações, torneio que será disputado de 15 a 30 de junho. No dia 22, às 16, a seleção brasileira vai encarar a Itália no estádio de Salvador. 

Dois dias antes haverá Nigéria x Uruguai, às 19h. O terceiro compromisso no novo estádio é a disputa do terceiro lugar, às 13h do dia 30.o globo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee