Pages

domingo, 31 de março de 2013

O ABANDONO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS

Por .   Postado  domingo, março 31, 2013   Sem Comentários



De ouvir falar, já por diversas vezes comentei que o Hospital José Gonçalves Rosa estava em situação difícil, mas neste sábado precisei dos serviços do Hospital, e constatei na pele que a população de Nova Russas não tem saúde

Um direito constitucional e dever da iniciativa publica, a saúde deve ser priorizada nas administrações pois envolve o emocional das pessoas.

O Hospital José Gonçalves Rosa está jogado as traças, não tem nada. Médicos, enfermeiros técnicos de enfermagem e demais funcionários trabalham em ambiente insipido e sem nenhuma condição de uso coletivo. 

Não tem remédio para aliviar gases, como Luftal, tem que ser comprado nas farmácias. Não tem um simples aparelho para medir glicemia, 

RAIO X, enfim, fiquei perplexo com o desleixo do prefeito com o equipamento hospitalar. Falta gestão...

Meu pai nesta madrugada de sábado se queixou de dores fortes no tórax, e eu me encontrava em Fortaleza por volta de 23h da sexta, quando soube e tive iniciativa de ir as pressas à Nova Russas, chegando a casa dos meus pais no Distrito de Irapuá identifiquei que o caso era sério, levei de pronto para o Hospital José Gonçalves Rosa, para ter um atendimento prévio e ganhar condições de viagem, pois meu propósito era trazer para Fortaleza. 

Ao chegar no Hospital publico de Nova Russas, fomos atendidos pelo médico de plantão Dr Vicente Mourão, que sentado a sala de repouso dos médicos medicou meu pai, e a medida que ele prescrevia, a auxiliar de enfermagem presente interrompia ele dizendo que não tinha o medicamento, logo o médico lhe perguntou enfaticamente o que tinha, pois já tinha prescrito algumas medicações e no hospital irresponsavelmente não tinha. 

O fato é que o povo de Nova Russas está sem opções, e corre sérios riscos de morte que precisar do aparelho hospitalar público em questão.

Meu pai se encontra em Fortaleza, com os devidos cuidados e providências, e não estava com gases, como havia diagnosticado o médico de Nova Russas, tinha sim uma infecção pulmonar grave e estava infartando. 

Questiono aqui o prefeito municipal que não dá a menor condição de trabalho e aparelhamento pro médico diagnosticar e diferenciar um infarto de  gazes, pois a unidade de Nova Russas não tem remédios hoje para tratar uma gripe, mais tem para fazer caixa e carnaval. 

Minha revolta com a situação da minha terra certamente irá transpor essas linhas, e irei eu mesmo acionar tudo o que possível para que outras pessoas não passem mais pelo que passei. 

O Promotor de Justiça de Nova Russas irá tomar ciência do fato, ao mesmo tempo que irei provocar a Procuradoria estadual, através do Dr Ricardo Machado e do Ministério Publico Federal, pois o município recebe recursos da União para tratar com zelo os pacientes que precisão do Hospital José Gonçalves Rosa em Nova Russas.

Quantos vão ter que morrer no Hospital José Gonçalves Rosa para o prefeito parar de fazer caixa e carnaval com o dinheiro do povo, ao invés de priorizar o atendimento de saúde para o povo de Nova Russas???

QUERIA CONVIDAR AOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS QUE AO TERMINAR A SESSÃO DESTA SEGUNDA, 01, QUE FAÇAM UMA VISITA AO HOSPITAL JOSE GONÇALVES ROSA EM NOVA RUSSAS... 

CUIDEM DESSE POVO!!!BOLG DO JESUS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee