Pages

sexta-feira, 8 de março de 2013

JUSTIÇA MANDA AFASTAR PREFEITO E VICE-PREFEITO

Por .   Postado  sexta-feira, março 08, 2013   Sem Comentários



“Depois de um 2012 repleto de denúncias, o ambiente político no município de Trairi voltou a ficar conturbado nesta semana, com a decisão judicial que manda afastar a prefeita Regina Nara Batista (PSDB), o vice-prefeito José Ademar Barroso (PSL) e os vereadores Henrique Mauro Filho (PSD) e Carlos Gustavo Monteiro (DEM). 
Eles foram condenados por compra de voto na eleição do ano passado. Por causa disso, o comando do Executivo passará as mãos do segundo colocado no pleito e adversário político da tucana, Francisco José Ferreira Noronha (PMDB). 
O detalhe é que o peemedebista também responde a processo por compra de voto, também no pleito do ano passado. Caso a ação, apresentada pelo Ministério Público, seja julgada procedente pela Justiça, Trairi poderá ter de passar por nova eleição.
A decisão pelo afastamento da prefeita Regina Nara, oficializada no último dia 6, é do juiz eleitoral Fernando Teles de Paula Lima. A gestora tucana e os demais envolvidos na ação haviam recorrido ao Tribunal Regional Eleitoral, mas tiveram o pedido negado pelo juiz João Luis Nogueira Matias. De acordo com o magistrado, “há provas robustas” (documentos, depoimentos e escutas telefônicas) de que houve compra de voto. Apesar de serem obrigados a deixarem os cargos, os acusados ainda podem recorrer.
O POVO tentou conversar com Regina Nara através do número de telefone celular informado na sede estadual do PSDB em Fortaleza, mas as ligações não foram atendidas.
O POVO também tentou contatar Francisco José Ferreira Noronha e chegou a deixar mensagem em sua caixa de recados, mas não houve retorno até o fechamento desta página.”

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee