Pages

terça-feira, 5 de março de 2013

DOM ODILO SCHERER;" CANDIDATURA CRESCE EM MAIS DE UM CONTINENTE"

Por .   Postado  terça-feira, março 05, 2013   Sem Comentários


                        Sucessão Papal

O monsenhor Antônio Luiz Catelan, assessor da CNBB que acompanha os cardeais brasileiros em Roma, disse aos jornalistas brasileiros que a candidatura de dom Odilo Scherer a papa "cresce em mais de um continente".

Ele afirmou que os cardeais têm conversado sobre a eleição e que há um "interesse muito explícito" pelo arcebispo de São Paulo na imprensa internacional.
Catelan disse que Scherer sabe das articulações, mas diz entre os religiosos que é "natural que olhem nomes de cada continente".

"Ele não está levando a sério que é candidato. Ele não se sente candidato, continua com a mesma humildade de sempre".

Catelan fez uma defesa aberta do arcebispo de São Paulo como papabili e enalteceu seu comportamento na crise da reitoria da PUC, sua capacidade administrativa e seus contatos com cardeais italianos influentes no conclave.

Ele também contou que os cinco cardeais brasileiros almoçaram juntos no primeiro dia de congregação geral. Catelan é assessor da CNBB, presidida pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis, que vota no conclave.

O monsenhor ainda contou que hoje foi encarregado por dom Odilo de comprar três livros que ele quer ler na temporada eleitoral. Um deles é do falecido cardeal Agnelo Rossi.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee