Pages

sábado, 9 de março de 2013

DIA DA MULHER;LUIZIANNE LINS TEM PASSAGEM TUMULTUADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Por .   Postado  sábado, março 09, 2013   Sem Comentários



De volta ao ambiente que projetou seu sucessor, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) provocou críticas e aplausos ontem na Assembleia Legislativa. Durante sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a petista foi recebida sob aplausos de correligionários, rebateu críticas da gestão Roberto Cláudio (PSB) e deixou o Legislativo em polvorosa, após protagonizar um bate-boca.

Logo que chegou ao evento – mais de uma hora após o início das homenagens – a ex-prefeita causou polêmica ao dizer que RC estaria planejando transformar o Hospital da Mulher, obra da gestão petista, em um Hospital Geral para a Copa do Mundo 2014. “É uma grande safadeza se isso acontecer”, disse.

A atual administração municipal, no entanto, nega qualquer projeto nesse sentido. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, a unidade médica da Copa será o Hospital Regional da Região Metropolitana de Fortaleza, a ser instalada pelo Governo do Estado no Anel Viário, em Maracanaú.

A ex-prefeita ainda rebateu críticas do atual prefeito sobre a situação financeira do Município durante a transição das gestões. “Das grandes obras que ele está fazendo, todas foram deixadas pelo nosso governo (...) O Roberto tem que agradecer a Deus todo o dia pelo dinheiro e pelos projetos que nós deixamos”, afirmou.

A nova administração aponta R$ 375 milhões em pagamentos que não foram executados pela gestão petista. Luizianne, no entanto, afirma que o ex-secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, já teria esclarecido o assunto e que o que deixou foram empenhos. A gestão do PSB, no entanto, explica que muitos desses empenhos não são necessariamente pagos.

Polêmica
A participação da ex-prefeita no evento da Casa acabou em bate-boca entre ela e a deputada Patrícia Saboya (PDT), que presidia a sessão. Após Luizianne exceder o limite de tempo previsto para a fala na tribuna, o microfone foi desativado, o que provocou vaias dos presentes. Apesar disso, a ex-prefeita continuou lendo seu discurso, o que despertou críticas de Patrícia Saboya.

“A senhora foi deputada estadual. Respeite essa Casa”, disse a pedetista. Patrícia orientou ainda que Luizianne pedisse silêncio aos presentes, o que irritou a petista. “Depois dessa eu me retirei. Eu não vou ficar levando carão de Patrícia Gomes, porque tenho muito o que fazer”, disse, ao se retirar.

Patrícia Saboya afirma que não cortou o microfone de Luizianne. Ela explica que o corte é automático, após o tempo ser excedido. Segundo a pedetista, uma reunião anterior à sessão havia definido que nenhum dos convidados ia falar. Mesmo assim, ela deixou Luizianne usar a tribuna após o deputado Antônio Carlos (PT) ceder dois de seus cinco minutos para a ex-prefeita. No total, a petista falou por doze minutos.
A Assembleia foi trampolim para a eleição de Luizianne Lins em 2004, quando ela trocou mandato de deputada estadual pela Prefeitura. A AL também foi projetor para Roberto Cláudio, que presidiu a Casa entre 2011 e 2012
 Luizianne chegou à Assembleia uma hora depois do início do evento, sob aplausos de servidores comissionados da Etufor. Muitos deles se diziam exonerados pela gestão RC
A princípio, a ex-prefeita evitou falar com a imprensa. “É complicado, porque sempre pode ter algum deslize. Tudo que eu falo vira polêmica”, disse
Após ceder e falar com os jornalistas, Luizianne se retirou para o gabinete do deputado Antônio Carlos (PT). Ela permaneceu lá até o horário de sua fala na tribuna

Depois de se desentender com Patrícia Saboya, Luizianne deixou a Assembleia visivelmente irritada, acompanhada por uma série de populares. O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee