Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

A PRIMEIRA SEXTA-FEIRA SANTA DO PONTIFICADO DE FRANCISCO

Por .   Postado  sexta-feira, março 29, 2013   Sem Comentários

  
Papa Francisco deita no chão durante a celebração da Paixão de Cristo na Basílica de São Pedro
Foto: MAX ROSSI / Reuters

Em um gesto de adoração e penitência, o Papa Francisco deitou sobre tapete na Basílica de São Pedro para rezar antes de dar início à cerimônia da encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira. 

Após recitar a história das últimas horas de Jesus, o Pontífice sairá do Vaticano com destino a um dos pontos turísticos mais famosos de Roma, o Coliseu, para celebrar a Via Sacra. 

O porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, anunciou nesta sexta-feira quem levará a cruz durante a cerimônia, descartando especulações de que o próprio Papa poderia carregá-la.

Segundo Lombardi, a cruz será levada por pessoas de diferentes nacionalidades, incluindo dois jovens brasileiros, escolhidos especialmente devido à celebração da Jornada Mundial da Juventude em julho, no Rio. 

De acordo com informações da Rádio Vaticano, o Pontífice vai liderar uma procissão à luz de velas ao redor do anfiteatro romano.

A expectativa é que as celebrações deste ano contem com a presença de mais fiéis em todo o mundo. Francisco tem despertado o interesse e a curiosidade do público pelo seu carisma e humildade.

 É a primeira vez que o argentino Jorge Bergoglio lidera as celebrações da Sexta-feira Santa, uma das mais importantes no calendário do catolicismo, como líder máximo da Igreja Católica.

Na quinta-feira, o Papa escolheu um reformatório de Roma como cenário inédito para parte das celebrações da Quinta-feira Santa. Francisco lavou e beijou os pés de dez meninos e duas meninas, sendo uma muçulmana.

Eleito em 13 de março, Bergoglio estabeleceu um tom marcadamente diferente de seu predecessor Bento XVI, com um estilo mais aberto e informal que é incomum nos corredores do Vaticano.o globo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee