Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

UM SHOW DE INCOMPETÊNCIA; FACHADA DE HOSPITAL DESABA

Por .   Postado  segunda-feira, fevereiro 18, 2013   Sem Comentários








Uma parte da estrutura da fachada do Hospital Regional Norte, em Sobral (CE), a 240 quilômetros da capital cearense, desabou com as chuvas da manhã de domingo, e deixou uma pessoa ferida. 


Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o desabamento ocorreu durante ajustes na estrutura da fachada da unidade de cirurgias obstétricas do hospital. Uma vistoria no sábado já havia constatado problemas na calha de drenagem da marquise. Com as fortes chuvas de ontem, a estrutura desabou.

Um operário que trabalhava na manutenção foi atingido e sofreu ferimentos leves no braço. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Assistência Médica de Urgência (Samu) e foi encaminhado à Santa Casa de Sobral, onde passou por uma série de exames radiológicos. Ele deve ter alta até amanhã.

Em nota, o governo do Ceará cobrou explicações do consórcio Marquise/EIT, responsável pela obra. A assessoria de imprensa da empresa afirma que já enviou equipe técnica ao local para avaliar as causas do acidente.

A Marquise/EIT informa ainda que vai cobrir todas as despesas do tratamento do operário acidentado e concluir a reconstrução da fachada em no máximo 20 dias.

Inaugurado em 17 de janeiro, o Hospital Dr. José Euclides Ferreira Gomes — homenagem ao avô do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) — ainda não está em pleno funcionamento. Segundo a Sesa, a unidade opera apenas em estágio de treinamento de funcionários, com o início do agendamento das cirurgias de média complexidade marcado para o dia 27 de fevereiro.


No dia 16 de janeiro, o procurador-geral de Contas do Estado, Gleydson Alexandre, entrou com ação tentando impedir o pagamento. Em resposta, Cid Gomes classificou o procurador-geral como “garoto que quer aparecer e fica criando caso”. Os processos foram arquivados pelo Tribunal de Justiça do Ceará e pelo Tribunal de Contas do Estado.

Esta não foi a primeira polêmica do tipo no estado. Em agosto de 2012, o Centro de Eventos do Ceará foi entregue com um show do tenor espanhol Plácido Domingo. A festa custou R$ 3 milhões, pagos pelos cofres públicos.O GLOBO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee