Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TRE CASSA DIPLOMA DO PREFEITO DE PEREIROS

Por .   Postado  terça-feira, fevereiro 19, 2013   Sem Comentários

                                     


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) decidiu ontem, por unanimidade, pela cassação do diploma do prefeito do município de Pereiro, João Francismar Dias (PSD). O caso se enquadra na Lei da Ficha Limpa, já que ele teve contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por atos de improbidade referente aos anos de 1999 e 2000, quando era presidente da Câmara Municipal de Pereiro.

O recurso contra a expedição de diploma foi impetrado pelo segundo colocado do pleito, João Hermano do Nascimento Nogueira, conhecido como Zé de Moacir, que obteve 49,8% dos votos válidos. 


A decisão da Corte justifica a realização de novas eleições no município, mas João Francismar Dias ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto aguarda a decisão final, ele permanece no mandato.

O vice-prefeito eleito, Cláudio Nogueira (PSD), também foi condenado pelo TRE no ano passado por suposta captação ilícita de sufrágio durante as eleições de 2008, enquanto era candidato a vereador, mas ele está recorrendo da decisão no TSE.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee