Pages

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL PROMETE MUITAS NOVIDADES NESSA QUINTA FEIRA

Por .   Postado  quarta-feira, fevereiro 27, 2013   Sem Comentários

Iv

A imprensa local de nosso município tem afirmado nessa semana que o grupo de oposição perdeu mais dois vereadores. Segundo noticiaram blogs e programas políticos de Ipu os vereadores Ivo Sousa (PRB) e Hilton Belém (PSL) estariam se unindo ao grupo politico do atual prefeito de Ipu.

Atualmente a Câmara Municipal de Ipu é composta por 13 vereadores dos quais apenas quatro fazem parte da bancada de oposição que são eles: Ivo Sousa e Efigênia Mororó (ambos PRB), Hilton Bélem (PSL) e Adriano Melo (PV). Nas primeiras sessões os vereadores Eduardo Ximenes (PTdoB) e Manoel Palácios (PR) que faziam parte também da oposição declararam apoio a atual gestão e compõe atualmente a bancada de situação.  Se confirmada a informação o grupo ficaria apenas com dois vereadores.


No Rádio 

O radialista Hélio Lopes do programa oposicionista "Fatos em Debates" afirmou que o vereador Hilton Belém do PSL eleito com 692 votos já estaria no grupo de situação assim como o edil Ivo Sousa do PRB eleito com 845 votos.

Já o radialista Rogério Palhano, do programa de situação "Cidade com o Povo" aborda o assunto dizendo que a base de sustentação política do prefeito Sérgio Rufino não tem tido muito trabalho com a oposição: "Os vereadores Ivo Sousa e Hilton Belém estão mais próximos do prefeito Sérgio Rufino do que muitos possam imaginar. [Faz é tempo que eu aviso!]. Ivo desfilou com o grupo de Serginho na festa do secretário Mauro Filho em Tianguá, e, tem tido um comportamento discreto e sem críticas a administração na Câmara Municipal." ressalta.

De acordo com o radialista Chico Zé do programa Fatos em Debate, o vereador Hilton Belém chegou a ligar para o programa dizendo que Hélio não lhe consultou para falar sobre o assunto, porém, Hélio disse que a informação fora lhe passada por uma pessoa ligada ao próprio vereador e que tentou por várias vezes entrar em contato com o edil. Hilton irritado desligou a ligação e não respondeu a pergunta do radialista se ele estar ou não do lado do atual gestor.

Na Net
Na internet o assunto é enfatizado nos Blogs: do Kléber Teixeira e Netcina. Os blogueiros fazem uma alusão as adesões do parlamentares como uma comparação a politica do atual prefeito Sérgio Rufino (PTdoB) que também foi aplicada pelo ex-gestor Sávio Pontes (ex-PMDB). "A já questionada cooptação dos Vereadores Eduardo Zé Maurício, Ivo Sousa, Manoel Palácios e a de provavelmente Hilton Belém, coloca Rufino em pé de igualdade com Sávio Pontes." indaga Kléber Teixeira.

"Serginho sabe muito bem quem são aqueles que vieram desde o início junto dele, quando ninguém acreditava. Alguns confundem a política de agregação de Serginho com a que era feita por Sávio Pontes, mas a diferença é enorme." ressalta Luiz Fernando Lopes em seu Blog.

Hélio no site da emissora posta um ditado que diz: "Sabemos que na política de Ipu, o bom é aquele que está do nosso lado. É a velha história, [quem é meu amigo se tiver defeito eu tiro quem é inimigo se não tiver eu boto.]" critica Hélio Lopes.
Caderno: DESTAQUE , POLITICA LOCAL/ IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee