Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CLIMA MOMINO MOVIMENTA O CRAS II,EM IPU

Por .   Postado  quinta-feira, fevereiro 07, 2013   Sem Comentários


                            Carnaval contagia o Cras II

“Este ano não vai ser igual aquele que passou…” Foi neste clima momino que o Cras II abriu suas atividades nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro de 2013. Embalados ao som das antigas marchinhas de Carnaval, o Grupo de Convivência com Idosos – Saber Viver – brincou, pulou, cantou, sorriu, recordou e suou a fantasia nesta ensolarada manhã ipuense.

O Baile de Carnaval ocorreu na Sala de Uso Coletivo devidamente decorado com máscaras, confetes e serpentinas que trouxeram para muitos, a recordação dos antigos carnavais, onde só reinava a alegria e a pureza do amor entre o Pierrot e a Colombina…

O educador físico Thiago Tavares conduziu a brincadeira, juntamente com a psicóloga Ena Vitória que no encontro anterior trabalhou uma “Roda de Conversa sobre Carnaval” com o Grupo Saber Viver, resgatando a importância desse momento para cada um deles.

Esteve presente também a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Sra. Maria Olinda Bezerra Martins que já chegou trazendo seu carinho e sua alegria para o Grupo que a aplaudiu com entusiasmo e agradecido pela honrosa presença.

Já no calor da tarde foi a vez das crianças do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (0 a 6 anos) do Cras II “pintarem o sete”, literalmente. 

Estavam todos com máscaras coloridas e ao som de muita música e brincadeiras curtiram o “Bailinho de Carnaval” no Cras II. Além das brincadeiras teve picolé e pipoca para alegrar a festa que foi conduzida por Taynara e Kyria.

São iniciativas como esta que propiciam a manifestação da cultura popular, bem como a participação ativa da comunidade nos diversos setores e é este compromisso que o Centro de Referência da Assistência Social Maria do Socorro de Mesquita Martins quer assumir dentro de suas atribuições ao Município de Ipu, afirma a assistente social Cláudia Cavalcante.SAITE DA PMI

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee