Pages

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CID ATRIBUÍ CORTE DA VERBA PARA CARNAVAL TAMBÉM À INADIMPLÊNCIA.

Por .   Postado  quarta-feira, fevereiro 06, 2013   Sem Comentários

                             

O governador Cid Gomes afirmou que os recursos da Casa Civil, que serviriam para custear os carnavais de 96 municípios, devem ser realocados para o fundo de cuidados emergenciais do Estado. A aplicação da verba, porém, será condicionada à permanência do quadro de estiagem, que atinge 177 cidades cearenses. Segundo o chefe do Executivo estadual, a estimativa é que aproximadamente R$ 2 milhões sejam poupados. Cid assegurou, contudo, que os recursos do fundo estadual da Cultura, conseguidos pelas prefeituras por meio de editais da Secretaria da Cultura, serão mantidos. 

“O Estado tem um núcleo que faz avaliações de investimento. Foi detectada uma série de fatores, dentre os quais: o alto índice de municípios com inadimplência, o que impediria a realização de convênios; o momento de preocupação com a possibilidade de permanência de um quadro de estiagem; além das novas administrações, que enfrentam dificuldades. Isso fez com que decidíssemos contingenciar os recursos”.

Novos policiais
As declarações ocorreram durante a solenidade de formatura de 920 novos policiais militares, ocorrida na manhã de ontem, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), no bairro Edson Queiroz. Todos os policiais deverão ser lotados no Interior, em cidades com destacamentos de menor efetivo

Com a medida, o governo defende que nenhum município terá destacamento com menos de 10 PMs. Na cerimônia, 39 novas viaturas também foram entregues à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ao anunciar a convocação de peritos e inspetores, Cid admitiu que a Polícia Judiciária do Estado carece de mais investimentos. “Infelizmente, ainda temos uma taxa de elucidação de crimes muito baixa.
Os homicídios e crimes acontecem e você não consegue identificar sua autoria. Além da pessoa permanecer solta, ela serve de estímulo para que outros pratiquem crime”, reconheceu.

Cid anunciou ainda para este mês a formação de aproximadamente 600 inspetores da Policia Civil e 140 profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Segundo o governador Cid Gomes, fatores como a seca, a inadimplência das prefeituras e as dificuldades enfrentadas pelas novas administrações municipais levaram o governo a suspender a liberação de verbas para o carnaval.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee