Pages

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CACHÊ DA IVETE;GOVERNADOR CID PODERÁ ENTRAR COM AÇÃO CONTRA PROCURADOR DA REPÚBLICA

Por .   Postado  quarta-feira, fevereiro 06, 2013   Sem Comentários


                      

O governador do Ceará Cid Gomes (PSB) declarou, nesta quarta-feira (6), que poderá entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o procurador da República no Estado, Oscar Costa Filho.

O procurador ingressou na Justiça Federal com uma ação obrigando o governador a depositar, no Fundo Estadual de Saúde, o valor de R$ 650 mil pago de cachê pelo show da cantora Ivete Sangalo para a festa de inauguração no mês passado do Hospital Regional Norte, em Sobral.

Segundo Oscar Costa Filho, a devolução dos R$ 650 mil deverá ser direcionada para a área de saúde e que o depósito deverá ser feito com recursos próprios do governador.

A juiza da 8ª Vara Federal no Ceará, entendeu que o julgamento da ação não é de competência da Justiça Federal, por não envolver recursos da União e rejeitou o pedido em primeira instância. No entanto, nesta terça-feira (5), o Ministério Público recorreu da decisão.

Durante evento na manhã desta quarta-feira, na Secretaria de Educação Básica do Estado, em Fortaleza, Cid Gomes disse que "lamentava profundamente" a postura de Oscar Costa Filho e do procurador geral de contas do Estado, Gleydson Alexandre, que também questiona o pagamento do cachê a Ivete Sangalo pela apresentação em Sobral.

Em nota, a Casa Civil do Estado, informou que o cachê foi pago com recursos do tesouro estadual e que o procedimento está de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e que o Tribunal de Contas do Estado não detectou nenhuma irregularidade na contratação da cantora.ceara agora

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee