Pages

sábado, 16 de fevereiro de 2013

ABASTECIMENTO D' ÁGUA DE IPU É DEBATIDO NA CÂMARA DE VEREADORES

Por .   Postado  sábado, fevereiro 16, 2013   Sem Comentários



A falta de água foi o tema de debate da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipu, ocorrida na última quinta-feira (14/02). Atualmente a falta d’água vem afetando principalmente sede do município na região conhecida como "Cidade Alta" que compreende os bairros do Alto da Boa Vista e Alto dos 14.

O vereador Adriano Melo (PV) juntamente com os edis Carlinhos da Várzea (PRB) e Manoel Palácios (PR) faram parte de uma comissão que irá analisar a situação do abastecimento de água do município e estiveram reunidos nesta sexta-feira (15) para tratar o assunto.
  
No uso da tribuna o assunto foi abordado por grande parte dos 13 vereadores que compõe as bancadas de situação e oposição.

Hilton Belém ao tocar no assunto não somente cobrou pelo abastecimento de água na sede do município como lembrou também que na zona rural o problema é alarmante. 

"Aproveito essa tribuna e peço ao poder público desse município ao órgão competente que é o SAAE, que reveja essa situação calamitosa". 

Hilton mostrou aos vereadores uma conta de uma consumidora do Alto da Boa Vista que estaria pagando o valor de R$ 19 por mês de água sendo que a mesma a dias não tem água em sua residencia. "As pessoas estão pagando por um produto que não estão recebendo" ressalta

Hilton cobrou por requerimento a presença do responsável pelo SAAE na Câmara, para que o mesmo venha esclarecer em público a falta de água no município. O edil sugeriu ainda que houvesse taxas diferenciadas para usuários.


Já o vereador Eduardo Ximenes (PT do B) ao comentar o assunto disse conhecer o problema reconhecendo que é o problema sério e geral e aproveitou para parabenizar o diretor do SAAE de Ipu, Elisafran Mororó, ressaltando que esteve recentemente com o mesmo e procurou resolver um problema da falta de agua na localidade de Santa Rosa.  Em nome do diretor o vereador disse que ele (Elisafran) está preocupado com a falta de água no município de Ipu.

Manoel Palácio (PR) sobre a falta de agua disse que o período de escassez estar afetando não somente a cidade de Ipu como também a região e ressaltou que a cidade onde está mais sofrendo é Crateús-CE. 

"Somos sabedores que a nossa encanação a muito tempo foi feita e esperamos que seja enviado ao governo federal para que venha também um saneamento para nossa cidade e mais recursos para a água" destaca. Manoel disse que o nosso sistema de abastecimento está muito defasado devido ao crescimento populacional da cidade. 

"O prefeito Sérgio Rufino irá com sua luta com a força que tem com o governo do estado irá trazer melhores dias para o município" disse

O líder do governo da Câmara Municipal o vereador Carlos Amarante (PRB) com relação o que foi destacado pelos vereadores que abordaram o assunto da falta de água o edil disse em nome do prefeito que é preocupação dele [Sérgio] de regularizar essa situação. 

O parlamentar afirmou que já houve uma reunião com prefeito e o diretor do SAAE para tentar resolver o problema da falta de água. Carlinhos disse o que acontecendo no SAAE é um problema de gestões anteriores. "O que está acontecendo com o SAAE é um problema de anos e anos de irresponsabilidade. 

O nosso SAAE hoje está literalmente sucateado e não atende mais uma demanda" O edil disse ainda que a prefeitura está inadimplente com uma duvida de mais de R$ 1 milhão. "Isso foi a forma criminosa que foi administrada o nosso município" ressalta


Caderno: POLITICA LOCAL/ipu noticias

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee