Pages

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TJ-CE MANTÉM BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE PARAMOTI

Por .   Postado  quinta-feira, janeiro 03, 2013   Sem Comentários



“O desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), manteve o bloqueio das contas da Prefeitura de Paramoti, distante 104 km de Fortaleza. Os recursos públicos estão bloqueados desde o último dia 19 de dezembro, devido a atrasos no pagamento dos salários dos servidores. 
Segundo os autos, o sindicato da categoria interpôs ação de cobrança na Justiça em favor dos funcionários públicos, que não receberam os vencimentos relativos ao mês de novembro de 2012 e ao 13° salário.
Em 19 de dezembro, o Juízo da Vara Única da Comarca Vinculada de Paramoti determinou, por meio de liminar, o bloqueio das contas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 
Inconformada, a Prefeitura interpôs agravo de instrumento, com pedido liminar de efeito suspensivo, no TJCE. Alegou que a situação estaria causando grandes prejuízos à coletividade, inviabilizando o pagamento dos salários, pois o ente público ficou totalmente sem acesso às contas.
Ao analisar o caso, durante o plantão judiciário do dia 29 de dezembro, a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes não apreciou o pedido. 
A magistrada seguiu a Resolução n° 71/2009 do Conselho Nacional de Justiça, que veda a liberação de bens apreendidos e a apreciação de pedidos de levantamento de importância em dinheiro durante plantão.
 O Município entrou com pedido de reconsideração. O desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, plantonista no dia 30 de dezembro, negou o pedido, também entendendo que o caso não pode ser analisado em plantão.
De 29 de dezembro de 2012 a 1º de janeiro de 2013, foram apreciados 14 processos no TJCE. Atuaram como plantonistas os magistrados Maria Vilauba Fausto Lopes (29/12), Fernando Luiz Ximenes Rocha (30/12), Rômulo Moreira de Deus (31/12) e João Byron de Figueirêdo Frota (1°/01).
(Site do TJ-CE)”

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee