Pages

domingo, 30 de dezembro de 2012

O MILAGROSO SÁVIO PONTES DESTRUIU A IMAGEM DO MUNICÍPIO DE IPU

Por .   Postado  domingo, dezembro 30, 2012   Sem Comentários



Escândalos como os registrados na cidade de Ipu poderiam ter sido atacados com presteza e a veemência reclamada








Quando a população cearense, moradora nos 184 municípios do Estado, registra no primeiro dia de 2013, a posse dos vereadores e prefeitos, alguns destes eleitos para um segundo mandato, é oportuno se questionar a necessidade da formação de uma pacto da sociedade com os seus agentes em favor da moralidade na administração pública.

O ano de 2012 é passado, mas deixa presente as marcas negativas da corrupção em seus vários aspectos, com prejuízos de grande monta para todos os dependentes dos serviços públicos na esfera municipal.

Com o ano-novo, muito bom seria sentirmos o nascer, em cada um dos cearenses e brasileiros, o compromisso de ser vigilante, questionador, cobrador, denunciador.

Satisfação
Afastando a inércia dominante na maioria da nossa população quanto às coisas da pública administração, passaríamos a realmente acompanhar a produção dos vereadores, prefeitos, outros governantes e os agentes públicos que pagamos para fazer cumprir as leis e buscar punições para os infratores. Todos nos devem satisfação, e talvez por conta dessa falta de vigilância, alguns deixem muito a desejar no cumprimento do seu mister.

Indiscutivelmente a indiferença do povo brasileiro com todo esse universo de ilegalidades no setor público é a grande aliada dos corruptos. Se começarmos a nos indignar, externar essa revolta, exercitarmos o direito de cidadão, haverá mudanças, tanto no relacionado ao respeito à coisa pública como na eficiência dos serviços de responsabilidade dos detentores de mandatos eletivos. Do outro lado, vamos ter mais atenção, agilidade e eficiência da parte dos responsáveis pelo controle externo da administração pública, destacando os Tribunais de Contas e o Ministério Público.

Ipu
É repugnante convivermos com situações grosseiras, desrespeitosa, por tudo afrontosa, como a experimentada pela população do Município de Ipu, no Interior cearense, vítima da inconsequência e irresponsabilidade de um prefeito que, apesar de tudo, termina o ano no comando da Prefeitura.

Apesar das ações que chegaram a redundar no afastamento temporário daquele prefeito, Sávio Pontes, na decretação de sua prisão preventiva, faltou eficiência dos atores no combate ao crime nos órgãos públicos. Eram conhecidas de todos, por serem escancaradas, as estripulias do prefeito ipuense, mas só no fim do mandato houve alguma medida, por demorada, de resultado até certo ponto infrutífera.

Mas desmandos, conhecidos no ano que se vai, não é privilégio apenas do Município de Ipu. Essa coisa chamada corrupção, parece estar banalizada, apesar da existência de uma variedade de leis criadas para sufocá-la. E uma praga que, só será de fato atacada quando houver a participação popular, sendo o morador do local o agente central.


EDISON SILVAEDITOR DE POLÍTICA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee