Pages

domingo, 9 de dezembro de 2012

A POLÍTICA EM RERIUTABA

Por .   Postado  domingo, dezembro 09, 2012   Sem Comentários

Muito "disse me disse", é como se encontra o quadro Politico em Reriutaba.















Faltando 05 dias para a Diplomação dos Eleitos nas Eleições do ultimo dia 07 de outubro de 2012, os dois assuntos que dominam as rodas de amigos, seja nas calçadas, 

em casa e nas mesas de bares, é se o Candidato Eleito pelo voto popular Galeno Taumaturgo, vai mesmo assumir a Prefeitura de Reriutaba a partir do dia primeiro de janeiro de 2013. 

Galeno Taumaturgo, teve sua candidatura indeferida  no dia 03/10/2012, após o juiz eleitoral assinar pedido de impugnação feito pelo promotor de justiça da comarca de Reriutaba acatando denuncias feita por pessoas que faziam oposição a coligação de Galeno. 

Após decisão da Justiça Eleitoral de Reriutaba, a coligação recorreu à segunda instancia no TRE em Fortaleza, que deu direito a Galeno de continuar candidato a prefeito, o qual concorreu a uma vaga no executivo de Reriutaba com Aguiar Neto(PT), nas eleições do dia 07 de Outubro. 

O médico urologista e ex-secretário de saúde de Fortaleza, o reriutabense Galeno Taumaturgo Lopes(PSB), foi eleito em Reriutaba com 6,102 votos contra 5,493 do concorrente, o farmacêutico e ex-vice prefeito de Reriutaba José Aguiar Neto(PT).
Outra pergunta é: Quem será o próximo presidente da Câmara Municipal de Reriutaba? 

Alguns apostam na reeleição de Doutor Murilo Ximenes, atual presidente, outras apostam em uma provável eleição de Raimundo do Pretinho, outros em um candidato novo, ou seja Chico Braga ou então João Veras, que nas ultimas eleições, sempre foi o mais votado, mas que nunca se interessou pela presidência, mas que agora, segundo o mesmo, chegou a hora de colocar o seu nome a disposição dos colegas, caso queiram lhe dar uma oportunidade de assumir as diretrizes do Legislativo Municipal.

 Todas essas especulações em se saber quem será o novo presidente da Câmara Municipal, é por conta, da suposta suposição de caso Galeno não venha a assumir a Cadeira de Gestor maior da Politica reriutabense no dia primeiro de janeiro, o próximo Presidente é quem assumiria o Executivo em Reriutaba.

Muitos apostam que as coisas irão continuar como estão, ou seja; Galeno ganha a briga na justiça na próxima semana e assume as rédeas e dar continuidade a administração do Prefeito Osvaldo, enquanto outros apostam em uma nova eleição em Reriutaba.

O Certo mesmo é aguardar a decisão da Justiça, que poderá a vir acontecer na próxima segunda feira, dia 10 de dezembro de 2012, e torcer pelo caminho mais curto para por fim a essa ansiedade que ultimamente  tem tomado toda população de nossa querida Reriutaba.FONTE RERIUTABA NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee