Pages

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

LULA DIZ QUE É PAI DO BOLSA FAMÍLIA

Por .   Postado  quinta-feira, outubro 25, 2012   Sem Comentários


Em discurso curto, aparentando cansaço após uma carreata de mais de uma hora - depois de ter passado por Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) e com viagem marcada para a campanha de Cuiabá (MT) -, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o rival do PT em Salvador ontem em uma espécie de disputa pela paternidade do programa Bolsa Família.

Lula disse que "o povo não merece um político mentiroso", para depois acusar o candidato ACM Neto (DEM) de mentir quando declara que o Bolsa Família se originou do Fundo de Combate à Pobreza, criado pelo avô do democrata, Antonio Carlos Magalhães (1927-2007).

"Ele agora diz que foi o avô dele que criou o Bolsa Família. Aí é demais. O Bolsa Família que atende aos interesses da maioria do povo vocês conhecem bem, não adianta maquiar a realidade", afirmou.

O ex-presidente também classificou como "fracasso" a gestão do atual prefeito, João Henrique (PP), que teve apoio do PT no segundo turno de sua primeira eleição, em 2004.

"A gente não tem responsabilidade se o atual prefeito é um fracasso", afirmou. Lula, que completará 67 anos no sábado, pediu a vitória do candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, como presente de aniversário.

"Não acredito que tenha alguém que ame o povo brasileiro mais do que eu. Em nome dessa lealdade, eu queria fazer um pedido: que o povo de Salvador eleja Nelson Pelegrino no domingo", disse Lula, encerrando uma fala de pouco mais de seis minutos. Em seguida, a militância que lotou um clube em Paripe, passou a cantar parabéns para Lula. Ele ainda lembrou que a data marcará exatos dez anos de sua primeira eleição à Presidência da República, em 2002.

O evento foi cinco dias após a presidente Dilma Rousseff fazer comício em Cajazeiras, outra área periférica de Salvador.

´Surra´ revisitada

E, assim como Dilma, Lula aproveitou para atacar ACM Neto, que aparece oito pontos à frente de Pelegrino em pesquisa Ibope divulgada na última sexta. "Eu não vou falar mal de ninguém. Mas tem um companheiro aí, que está concorrendo com o Nelson, que disse que ia me bater", iniciou.

"Primeiro, que eu jamais iria brigar com ele, porque seu batesse nele seria uma vergonha. E, se eu apanhasse, seria uma vergonha também", completou. DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee