Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

VIGILÂNCIA NA LEI DA FICHA LIMPA

Por .   Postado  quinta-feira, setembro 13, 2012   Sem Comentários


Apesar da "lentidão" nos julgamentos , Mirian Sobreira diz que o TRE cumpre bem seu papel.
"Que continuemos vigilantes a todo este processo de validação da Lei Ficha Limpa, pois ela dará nova cara para a política". Foi o que defendeu a deputada Mirian Sobreira (PSB), ontem, na Assembleia, ao destacar o papel do TRE na garantia da Lei. Na mesma sessão, Eliane Novais (PSB) ressaltou a campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): "Voto Consciente".

Mesmo apresentando "lentidão" no julgamento dos processos de candidaturas, analisa Mirian Sobreira, o TRE vem cumprindo bem o seu papel e dando exemplo. Segundo ela, dos mais de cem processos julgados pelo Tribunal, 50 foram pelo indeferimento de candidaturas.
Para dar uma dimensão do trabalho que vem sendo feito pelo TRE, Mirian Sobreira lembrou que em algumas cidades, se não for mudada a decisão do TRE em instância superior, não haverá candidato, pois todos os postulantes tiveram candidaturas indeferidas.

Enganado
Mesmo com candidaturas indeferidas, Mirian Sobreira reclama que os candidatos continuam fazendo campanha e "enganando o povo". Para a parlamentar, essa é uma "brecha" da Justiça que deve ser revista. "O ideal é que na segunda instância já tirassem os carros das ruas", opinou.

O deputado Welington Landim (PSB) disse estar acompanhando as decisões do TRE e do TSE. Segundo percebeu, candidatos incluídos no Ficha Limpa e que estão tentando obter o registro de candidatura não estão tendo sucesso.

Depois de ter lutado para que a Ficha Limpa fosse aplicada, a CNBB agora encabeça uma campanha pelo "voto limpo", conforme destacou Eliane Novais. "A campanha Voto Consciente conta com uma série vídeos, spots para rádios e textos educativos com orientações para o voto consciente", esclareceu.

Conforme Eliane Novais, a campanha da CNBB se junta a outra, que está sendo desenvolvida pelo TSE em defesa do Voto Limpo desde o dia 21 de agosto, sendo veiculada no rádio e na televisão com o objetivo de conscientizar o eleitor.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee