Pages

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

OPERAÇÃO PRENDE DEZ PESSOAS SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO ELEITORAL EM TRAIRI

Por .   Postado  quarta-feira, setembro 19, 2012   Sem Comentários


                                             

Dez pessoas foram presas suspeitas de formação de quadrilha e corrupção eleitoral na manhã desta quarta-feira (19), no Trairi. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos durante operação da Justiça Eleitoral.
Segundo informações do promotor de justiça do município, Igor Pereira, o prefeito de Trairi, Josimar Moura Aguiar foi afastado pela Justiça. Já a  primeira-dama Silvia Virgínia Aguiar e o filho, que é secretário de administração, Gustavo Viana Aguiar, foram presos.
“Na casa da primeira-dama, foram encontradas várias caixas de remédio. Havia receiturário médico em cima de cada remédio. Uma possível indicação de que estava havendo entrega de medicamentos a eleitores”, explicou o promotor.
Foram expedidos novos mandados de prisão para o secretário de Saúde, José Evandro da Cunha e a secretária de Educação, Maria das Graças Barbosa. Eles já estavam presos, e agora foi expedido mais um mandado de prisão contra os dois.
Foram presos o vereador Francisco Magno Magalhães, que é candidato a prefeito apoiado pela gestão municipal, o presidente da câmara Antônio Barros Barbosa, a vereadora Francisca Oneide benevides e a candidata a vereadora Rebeca de Castro Andrade.  Juntamente com o vice-prefeito do município, Francisco Flávio de Azevedo, duas mulheres que trabalham como cabo eleitoral, Maria Gorete Souto Pinto e Elis Regina Vital, além de um comerciante local identificado como Antônio Eduardo.
A operação
A operação foi realizada pelos promotores de justiça  Andre Clark Cavalcante, Igor Pereira Pinheiro, Eloison Landim e Epaminondas Vasconcelos e coordenada pela Superintendência da Polícia Federal em parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral.
Ainda de acordo com informações do promotor Igor Pereira, a Polícia investiga susposta formação de quadrilha e corrupção eleitoral consistente no uso da máquina pública para beneficiar os candidatos apoiados pela atual gestão. Ao todo, são 23 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão. 
 FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee