Pages

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTE NA CAMPANHA DE COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL

Por .   Postado  quarta-feira, setembro 19, 2012   Sem Comentários



Em nota enviada ao Diário do Nordeste, o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) informa que elaborou uma nova campanha de combate à corrupção eleitoral. O trabalho está sendo realizado pelo promotor de Justiça Alexandre Aragão, com o apoio do procurador-geral de Justiça Ricardo Machado. A coordenação estadual do movimento “O que você tem a ver com a corrupção?” distribuiu e encaminhou cartazes a serem reproduzidos por todos os promotores de Justiça eleitoral, com os dizeres: “Esta família não vende voto! Lei 9.840 – Voto não tem preço, tem consequências”.
Segundo o promotor Alexandre Aragão,  a finalidade da campanha é “levar à sociedade conhecimentos necessários para o efetivo exercício social de fiscalização e motivar os cidadãos, mostrando que eles podem cooperar para o controle social”, diz na nota. Com a ajuda de entidades não-governamentais e das pastorais diocesanas localizadas nas diversas comarcas, os promotores de Justiça disseminarão a proposta, “com o intuito de capilarizar a conscientização do eleitor para o voto”.
O Ministério Público informa ainda que em Crateús, o  promotor de Justiça José Arteiro Goiano,  tem firmado parcerias com todas as 13 paróquias da diocese, desde a formação do Comitê 9840. Nesta campanha voltada para as eleições 2012, segundo o MP,  foram distribuídos dois mil cartazes à população. “Não estamos só entregando, mas também afixando nas portas das casas com boa receptividade das pessoas”, disse o promotor, mencionando que o grande diferencial desta eleição é o controle social.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee