Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MACARIO BATISTA; SÁVIO PERDE HOSPITAL QUE TENTOU TOMAR

Por .   Postado  quinta-feira, setembro 13, 2012   Sem Comentários



Em poucos dias o prefeito Sávio Pontes, de Ipu, acusado de diversos crimes contra o povo do município e que vão desde desvio de verbas a obras não realizadas, teve derrotas memoráveis sobre suas posições políticas e/ou pessoais. Recentemente, antes de perder o PMDB, ter anulada a convenção que mandou fazer quando era caçado pela Polícia, até ser preso, Sávio Pontes numa manobra estranha para membros do Tribunal de Justiça do Ceará, tomou o Hospital Dr. Francisco Araujo, de Ipu, dizendo que era um bem do povo e como tal era da Prefeitura. Na verdade o Hospital é um bem da coletividade, eis que criado a partir de uma Sociedade civil, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Mas o Prefeito disse que era pra fechar o Hospital, para o qual já não vinha repassando verbas do SUS nem as  repassadas pelo Governo do Ceará, encaminhando tudo para um posto de saúde de Ipu a que ele chama de Hospital Municipal.

A briga entre Sávio Pontes e os dirigentes do Hospital Dr. Francisco Araujo, começou quando seu vice-Prefeito, médico e diretor do hospital em questão, negou-se a assinar um documento que tirava dinheiro da Secretaria de Saúde, do qual o dr. Luiz de Gonzaga era titular, para uma outra atividade. Como o Secretário de Saúde e Vice-Prefeito não o fez, virou inimigo de Sávio Pontes que passou então a perseguir todos os movimentos e ações do Hospital ao ponto de conseguir com o Juiz da Comarca um documento de desapropriação do próprio da sociedade pelo qual a Prefeitura tomava, literalmente, o hospital da Sociedade que o comanda faz 68 anos a partir de sua criação sob o comando do dr.Thomás, médico que jamais deixou o Ipu e dedica sua vida ao povo e ao Hospital Dr. Francisco Araujo.

Na instancia superior

Numa instancia superior, a Sociedade que dirige o Hospital de Ipu, recolheu provas, dados e fez ver que aquilo não estava correto. Agora, o Tribunal de Justiça do Ceará derrotou a tese do juiz de primeira Instancia, tirou Sávio Pontes do caminho e devolveu o hospital a seus legítimos proprietários, esses sim, representantes do povo do município. O dr.Luiz de Gonzaga, indicado pelo PMDB para ser o candidato do partido a Prefeito de Ipu, diretor do Hospital e vice-Prefeito do município, contou essa triste história de loucura e corrupção, cenas comuns na cidade sob as graças e bênçãos sabe-se bem de quem.BLOG DO MACÁRIO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee