Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LI E GOSTEI:"MAMÃE,SOCORRO!"

Por .   Postado  quinta-feira, setembro 13, 2012   1 Comentário




Mas o certo é que já foi dado o grito de largada: agora não há como recuar: “mamãe, socorro.” Não, a coisa agora é para valer. Não se trata de passeata por ruas e praças,avenidas e quarteirões, não: agora é o cara a cara – candidato e eleitor.

O que significa, de mesmo, a expressão “cara a cara”? É o desnudar da pessoa ante a outra, sem segredos e subterfúgios.Mostrar o seu passado e principalmente o seu pensamento em relação ao futuro.O eleitor,que recebe pancadinhas nas costas é aperto de mão de quem nunca viu, ou abraços dos que a muito tempo conhecemos e só nos dirigem a palavra nesta época,não se deixa enganar por gestos dessa natureza, não. O eleitor sabe das coisas ou, como dizemos : sabe onde as andorinhas dormem.
E a situação dos servidores,vai deixar todos nos lugares atuais,com ou sem concurso: vai admitir mais SIM ou o NÃO, nesta intransferível etapa da cidadania,patamar absoluta da democracia. Terceirizados?”
Além das frases, há os gestos e esses, mais do que aquelas, devem ser atentamente observados. Um piscar de pestanas diz, muitas vezes, mais do mil palavras. E o olhar em volta, buscando os assessores – traduz o estado de espírito do candidato mais do que frases decoradas.
O que se espera de nós, eleitores, é o cuidado na escolha do candidato a Prefeito: é ele que vai conduzir os destinos de nossa cidade e, consequentemente, o nossos , também. Prestar atenção quem suja os muros, pregar cartazes nas paredes e portas de nossas casas. Quem, também, solta propaganda nas calçadas e balança bandeiras nas nossas caras.
Cada gesto diz muita coisa e esse é o momento certo para a separação do joio do trigo, isto é, do bom e do imprestável. Precisamos ficar atentos aos gastos da campanha, aos patrocinadores e à claque dos candidatos. Tudo é sinal. Tudo diz de quem quer o nosso santo voto.
E o voto é o único instrumento que temos para o SIM ou o NÃO,nesta intransferível etapa da cidadania, patamar absoluta da democracia.JANGADEIRO ONLINE.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. Rogério o site do TRE acaba de ser atualizado com o indeferimento do Savio Pontes

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee